Mhyrah narrando:
Depois de não ter conseguido nenhuma informação daquelas pessoas no meu primeiro dia aqui, tenho quê assim como eles trabalhar na mineração das pedras preciosas, se claro eu quiser voltar inteira pra minha família esperado do outro lado deste mar que eu volte desta guerra.
Então aqui estou eu tirando as pedras preciosas das paredes em que estão firmemente presas, a picareta em minha mão é pesada e cega porém eu consigo trabalhar com ela graças às minhas experiências anteriores nesse lugar.
Na verdade se eu fosse ser honesta poderia afirmar quê a coisa ali que mais me incomodava era os barunhos de chicotadas e os gritos das escravas que haviam sido pegas pelos guardas, juntando isso tudo com o fato de várias crianças, de 4 anos pra cima estarem presas aqui, com marcas de chicotes nas costas e extremamente magras faziam com que aquele lugar fosse completamente abominável para mim de uma forma que fazia me ferver de ódio e desejar destruir todos os Greends naquele território.
Mais ou menos no final daquela tarde ( pelo menos eu acho que era final de tarde,não tem como saber direito debaixo da superfície) eu estava tentando tirar uma enorme jóia vermelha da parede quando ouvi um grito feminino vindo de algum lugar a minha direita, ao contrário do que a lógica me dizia pra fazer que era fingir não escutar nada e continuar meu trabalho, eu me pus de pé com um pulo e rapidamente corri para onde aquele grito se originou...
Não precisei procurar muito , afinal não era como se os guardas estivessem preocupados em serem atrapalhados enquanto tiravam proveito das mulheres, muito pelo contrário, eles estavam fazendo o bem no meio dos corredores que interligavam as cavernas, 2 guardas Greends, 1 mulher humana presa na parede da caverna tentando se soltar , era tudo que eu precisava ver antes de agir.
Primeiro tive certeza de que ninguém estava vindo e depois, usando anos de habilidade como espiã, ataquei o primeiro guarda, um golpe em uma área específica do pescoço e ele estava desmaiado, o segundo porém acabou me vendo e tentou me atacar, azar dele, saquei um pequeno punhal que eu havia conseguido esconder em minhas roupas e atirei o entre seus olhos de tons de laranja e amarelo. Problema resolvido, virei me pra menina que me encarava como se estivesse olhando pra próprio Tyfe :
- Você está bem? Pergunto baixinho , a última coisa que eu preciso é assustar mais a menina, que agora percebo que não parece ser mais velha do que eu.
- Sim. Ela responde com a voz tremida e depois se virando pros guardas no chão pergunta com frieza:
- Eles estão mortos? Nego com a cabeça e aponto pro Greend inconsciente aos nossos pés:
- Este ainda vive, porém isso pode mudar se vc quiser. É uma oferta silenciosa que ela parece entender bem pois olha pra lâmina ensanguentada em minhas mãos como se fosse um enorme tesouro ,e pergunta com uma frieza surpreendente pra alguém tão jovem:
- Vc vai mata lo por mim?
- Apenas se vc não quiser sujar as mãos com ele. Respondo simples, porém ela rapidamente diz:
- Eu quero sujar as mãos. Não digo nada apenas entrego minha arma pra ela que pega rapidamente como um morto de fome perante um banquete e se ajoelha na frente de seu asediador, suas mãos tremem porém posso ver toda sua raiva quando ela enfia aquela lâmina no pescoço daquele macho, ele nunca mais machucara ninguém.
Assim que ela tira a lâmina e me devolve eu limpo o sangue nas roupas dos mortos e volto a esconde lá em minhas vestes, sem que palavras sejam ditas nós duas saímos em silêncio daquele lugar e nem eu nem ela olhamos pra trás...
* Fim do capítulo 16 , o quê vcs acharam? Já tem teorias de como essa nova menina irá influenciar nossa história? Me digam nos comentários, votem e comentem, tchau gente até logo!🥰😍😘🥰😍😘.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Fim - Trilogia As Senhoras de Stria - Livro 3
FantasyAgora se inicia os tempos de guerra! Nossos 4 protagonistas : Lumyneh, Khay, Mhyrah e Dhyrah mal perdem por esperar. Agora que a profecia foi revelada e os companheiros de alma já se conheceram está na hora da professia ser cumprida , porém...