12* A ganância de minha mãe

6 2 0
                                    

Dhyrah narrando:

- Então vc irá atrás de Mhyrah? Dharyneh perguntou assim que eu lhe contei sobre o mensageiro de Ravy que veio me ver dias atrás.

Minhas irmãs e meus irmãos tinham ido visitar uma das minhas outras irmãs que morava em outra ilha com seu marido,e voltaram pra Yist assim que souberam sobre a chacina que Ravy havia feito em um dos acampamentos das ilhas de Thiif atrás de minha companheira e sua parceira, graças a Yist ele não conseguiu acha -las porém era apenas questão de tempo agora para que ele e as duas ficassem frente a frente e eu não iria apenas ficar de braços cruzados e deixa lo matar meu tsunamizinho.

- Sim,porém antes irei até o território Noturno, se a professia estiver totalmente correta como eu acho que ela está, o supremo mestre de lá tem sua companheira na linha de frente desta guerra.

- Irá sair ainda hoje ? Dryvah perguntou , e eu concordei.

- Se eu sair agora , demorará 2 dias para chegar ao território Noturno e depois mais alguns pra chegar às ilhas de Thiif.

- VC acha que Mhyrah voltou para lá depois do que Ravy fez? Dryvah voltou a perguntar e eu suspirei sentindo meu estômago revirar com o pensamento do único outro lugar além de lá onde meu tsunamizinho poderia estar.

- Vamos orar pra que ela não tenha decidido ir pra Rhyklas, espero que ela não faça essa loucura. Minhas irmãs riram:

- Estamos falando de Mhyrah, irmão! Darhyne me disse e eu suspirei novamente, era claro que minha futura imperatriz tinha a coragem de invadir o território inimigo sozinha e muito mais .

- Irmão? Duas vozes infantis falaram ao mesmo tempo e eu me virei pra meus irmãos mais novos:

- Shay, Sharhyn, não era pra vcs estarem descansando? Perguntei fingindo estar bravo, porém eu estava mais era impressionado com eles por conseguirem entrar em meus aposentos de fininho assim.

- Como vcs conseguiram passar pelos guardas? Dryvah perguntou, e ambos sorriram como se fossem nos contar um grande segredo :

- Mhyrah nos ensinou. Contou Sharhyn e eu não consegui não rir, somente ela pra achar tudo bem ensinar dois garotos de 4 anos a espionar os outros.

- Ok , mais o quê é isso que vc está segurando? Perguntei pra Sharhyn e ele olhou pros dois lados como se pra ter certeza de que ninguém estava vendo antes de me dizer bem baixinho:

- É a carta que Eylah escondeu debaixo da cama ontem, ela escondeu quando nós aparecemos que nem quando estamos comendo doces escondido e alguém aparece. Meu irmão me explicou e eu senti minha curiosidade aumentar , o quê minha " mãe " poderia estar escondendo?!

- Posso ver a carta? Dharyneh perguntou e rapidamente estava com a carta misteriosa nas mãos, ela a abriu E começou a ler silenciosamente , quanto mais ela lia mais ficava pálida.

- O quê tá escrito? Perguntei mais ao invés de me responder ela me entregou a carta, assim que terminei de ler berrei para os guardas e os mandei botarem Eylah no calabouço, quando o resto da minha família perguntou o por quê eu apenas respondi :

- Ela que envenenou as mulheres de nosso pai para quê os bebês machos nascessem mortos, e ela estava planejando matar Shay, Sharhyn e eu.

Horas mais tarde naquele dia, depois de conseguir que minha " Mãe " confessa sse os assassinatos dos bebês por envenenamento com um veneno chamado fyjio ( um veneno quê é mortal para os machos de nossa espécie porém completamente inofensivo para as fêmeas) e também a tentativa de assassinar Shay Sharhyn e eu ( Ela disse que Shay e Sharhyn só nasceram por que a mãe deles não bebia nada a não ser água, fyjio é visível na água e na comida, então ela não conseguiu envenena -los, seu plano agora era se livrar de nós três e ser a Imperatriz no meu lugar já quê eu não deixaria herdeiros. Eu a condenei a exílio na ilha de ezhy (uma das muitas ilhas pertencentes ao meu território) sem nenhum título e nem muito menos dinheiro, por causa de sua ganância eu a condenei a permanecer pelo resto da vida na pobreza absoluta pois isso doeria mais nela que a morte.

No final daquele dia, finalmente embarquei em um barco e fui atrás de meu tsunamizinho...

* Fim do capítulo 12,e aí gente? Estavam com saudades do Dhyrah? Me digam nos comentários, votem e comentem,tchau gente até logo!🥰😍😘🥰😍😘.

Depois do Fim - Trilogia As Senhoras de Stria - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora