Mhyrah narrando:
No horário do jantar ,se é que podíamos chamar aquilo de jantar, uma gororoba esquisita com uma aparência péssima e um cheiro e gosto no mínimo horrível, porém que era comestível, e um copo com água, eu estava quieta pensando pela nona vez se alguém mais tinha me visto salvando aquela menina hoje mais cedo, porém somente pelo simples fato de eu não ter sido arrastada pra entrada das cavernas e executada já era prova o suficiente de que ninguém havia nos visto e que aquela garota não havia contado pra ninguém o quê aconteceu.
- A comida está boa demais pro paladar da grande guardiã da humanidade? Uma voz baixinha perguntou ao meu lado e eu quase saltei ao ver a garota de hoje cedo na minha frente, desde que nos separamos depois de sair da cena do crime eu não a havia visto e por ser um enorme emaranhado de cavernas cheias de gente eu achei que não a veria mais.
- De onde vc tirou essa idéia garota ? Perguntei fingindo inocência, porém a menina apenas revirou os olhos castanhos escuros pra mim em um gesto de impaciência que eu mesma vivia fazendo e sentou se ao meu lado:
- Bem, a não ser que existam muitas humanas de cabelos brancos , olhos de tempestade e coragem a beira do suicídio por aí então você ou é quem eu acho que é ou teve apenas a coincidência na vida de além de ser extremamente parecida com o quê contam da guardião da humanidade ainda aparecer aqui justamente depois de Ravy mandar destruir um acampamento nas ilhas de Thiif que todos contam tem sido o lugar onde a guardiã vivia. Sarcasmo escorre de cada palavra e assim como aconteceu com o meu peixe coroado eu sinto um grande interesse nesta garota, que claramente também não é boa em guardar as coisas que ela pensa dos outros.
- Sua esperteza pode lhe custar muito , garota. Digo de volta esperando com ansiedade sua resposta, ela não me decepciona:
- Minha esperteza pode me fazer ver a liberdade algum dia e só pra vc saber meu nome é Shameykah. Querem saber de uma coisa? Gostei desta menina, ela assim como Dhyrah, Lumyneh e minha família adotiva não se importam de dizer o quê pensam de mim nem de ouvir as coisas que eu digo deles, lembrar deles faz meu peito doer de saudade porém tento me distrair voltando a falar com Shameykah:
- Sou Mhyrah. Quantos anos vc tem Shameykah?
Ela tira os longos cabelos pretos da frente do rosto e responde com firmeza:
- Tenho 18 anos.
Tão jovem e já tão esperta, eu posso ver em Shameykah o tipo de esperteza que só quem já sofreu muito tem, porém também vejo claramente aquela fagulha de raiva reprimida que ela sente por seus captores, e isso me chama ainda mais atenção.
- Vc nasceu escrava? Pergunto baixinho, está pergunta é dolorosa, saber que meu povo é escravo é algo tão doloroso quanto estar longe de casa, pois não importa o quanto eu sinta raiva de muita gente por não terem me ajudado quando eu era criança, ainda é meu povo e ainda é minha responsabilidade.
- Sim , minha mãe foi estuprada durante o ataque em Zaadir, e eu nasci aqui, ela morreu anos atrás . Sua voz treme um pouco ao falar de sua mãe e meu primeiro desejo e de lhe dar algum tipo de conforto, porém isso chamaria uma atenção pra nós que não precisamos agora.
- Bem Shameyka, o quê vc acha de vingar se pela sua mãe e por você? Pergunto o mais baixo possível e seus olhos castanhos brilham com a idéia...
* Fim do capítulo 18, o quê vcs acharam da Shameykah? Me digam nos comentários, votem e comentem, tchau gente atélogo!🥰😍😘🥰😍😘.
Foto da Shameykah:
*Os olhos dela são castanho escuro*.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Fim - Trilogia As Senhoras de Stria - Livro 3
FantasyAgora se inicia os tempos de guerra! Nossos 4 protagonistas : Lumyneh, Khay, Mhyrah e Dhyrah mal perdem por esperar. Agora que a profecia foi revelada e os companheiros de alma já se conheceram está na hora da professia ser cumprida , porém...