UMMOMENTO

428 60 603
                                    

O dia amanheceu rápido de mais – não que eu conseguisse ver o sol, porque essa história de ver o sol nascer quadrado é mentira. Não tinha nem janela na cela, muito menos quadrada.

Eu só fiquei sabendo que era dia porque vieram trazer uma gororoba estranha para que comessemos, mas eu nem toquei naquilo. Com certeza a doutora Cristina ficaria puta comigo por causa da minha alimentação péssima e por eu não ter tomado meus remédios para anemia, mas também quem pode se preocupar com isso?

A minha cabeça está fervilhando.

E pra completar a Pezão foi levada logo após o café da manhã, porque aparentemente o marido dela não resistiu à cirurgia e morreu.

Agora ela iria para outra delegacia e depois para o presídio.

Mas ela até estava rindo quando foi levada. Parecia contente com o resultado.

Que loucura.

O resto do dia se passou em brancas nuvens e eu recebi a visita do papai, da mamãe e do Bartolomeu – porque a Valentina pelo jeito não sabe guardar segredo.
No fim eu até consegui acalmá-los um pouco.

Eu me fazia de confiante, apesar do pânico que tinha por dentro.

O delegado me ouviu duas vezes, mas eu não acredito que ele tenha acreditado muito em mim.
Na verdade, acho que estão todos do lado dos Andrade, e isso não me estranharia afinal a família do Igor é composta por muitos policiais.

Mas nada disso era importante de verdade.

Eu só queria ser solta, ir atrás do Ruggero, buscar entender o que havia acontecido...

Só isso.

Ele não apareceu o dia inteiro, mas o advogado dele não saiu da delegacia.

As coisas pareciam estar andando, finalmente.

─ Conseguiram conversar com a secretaria que entrou lá depois que você se demitiu. ─ Valentina me diz assim que consegue me visitar à noite. ─ A menina está super assustada, mas o papai prometeu que vai dar todo o respaldo a ela e até um combo de seguranças e dinheiro, caso ela fale o que sabe. E agora ela foi depor.

─Sério? Mas será que não vão achar que o seu pai está comprando testemunha?

─ Que nada! A menina já queria falar mesmo. Parece que o Igor tentou seduzi-la ou algo do tipo. Só sei que ela saiu de lá com um ódio colossal dele. Não quer nem ouvir falar no cara.

Movo a cabeça pra lá e pra cá, atônita.

Além de tudo ele ainda é um assediador. Que caralho. Que filho da puta!

─ Como eu pude me enganar tanto, Valentina? Como eu fui tão cega? Passei anos ao lado daquele homem e ele só queria ferrar comigo. Provavelmente me traiu e fez tudo o que pôde para abusar da minha confiança. Isso é nojento. Eu me sinto uma idiota.

─ Não diga isso! ─ Ela agarrou minha mão pela brecha da grade. ─ Todos nós somos passíveis de nos deixar enganar quando amamos alguém. Olha o meu caso, eu só me envolvi com caras absurdamente perigosos. Mas diferente de mim, agora você tem alguém realmente bom e que te ama. E quando tudo isso passar, ele vai estar te esperando, eu sei disso.

Ruggero...

─ Não sei. Ele não apareceu mais. Talvez ele tenha aceitado o meu pedido de sumir.

─Karol, o advogado que ele contratou continua por aqui e ele me disse que o Ruggero contratou detetives e uma porrada de pessoas para encontrar o Igor. Pode ter certeza de que se ele não está aqui, é porque ele está neste momento caçando aquele infeliz.

Trago Seu Amor em 7 DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora