Meredith
Diante de mim, estava uma mulher ruiva e elegante. Usava uma saia justa de cor preta, que marcava todas as curvas do seu belo corpo, uma blusa de seda azul marinho que estava com dois botões abertos, deixando a mostra parte de seus seios e um salto de, aproximadamente, 13 cm completavam seu visual. Uma maquiagem leve, mas que ressaltava os seus belos olhos verdes e um batom vermelho deslumbrante, dando-lhe um ar atraente e chamativo.
— Ah, boa tarde. — gaguejei.
— O Sr. Webber está me esperando. — repete.
– Oh, é claro, desculpe-me. — estava nervosa. — Vou avisá-lo que chegou. Por favor, fique a vontade.
Ligo para o Sr. Webber que me pede para acompanhar a Sra. Elegância até a sala de reuniões.
— Por favor, Sra. Montgomery, queira me acompanhar. — dirijo-me a ela. — O Sr. Webber a espera na sala de reuniões.
— Obrigada. — disse apenas e me acompanha.
Faço o percurso em silêncio de cabeça baixa, o olhar daquela mulher me intimidava.
Addison parecia distraída com algo no celular e também não me dirigiu nenhuma palavra. Ao chegar à sala de reuniões, bato na porta e a anuncio.
— Addison, minha querida, quanto tempo! A vida foi bem generosa com você, está maravilhosa. — Sr. Webber a abraça.
— Obrigada, Richard, eu tento. — fala de forma divertida.
Estava me retirando quando o Sr. Webber me chama.
— Meredith, quero que fique, preciso falar com você. — me sento diante deles e ele continua. — Precisarei me afastar da SIP. Minha esposa Adele está doente e preciso me dedicar única e exclusivamente a ela. — faz uma pausa. — Na realidade venho adiando isso há um tempo e agora não dá mais para adiar, já trabalhei demais. Estava apenas esperando alguém em que confio plenamente para dar continuidade ao meu legado. Estou vendendo a SIP e Addison será a nova proprietária. — disse apertando a mão da mulher. — Por gostar muito de seu trabalho e de todos aqui, convenci Addison a manter o emprego de todos. Preciso que mantenha seu empenho e dedicação como agradecimento, pois sei o quanto está feliz aqui.
— Não tenho experiência nenhuma no mercado editorial, mas sou amante de livros e darei o meu melhor para manter o nome da editora. — disse a mulher, retribuindo-o com um sorriso.
— Então, Meredith, está liberada por hoje. Estarei repassando as demandas para Addison. Irá começar já nessa segunda. Obrigada por toda a paciência e dedicação. — me dá um abraço e o retribuo agradecendo-lhe pela consideração.
Despeço-me da Sra. Montgomery com um aperto de mão.
— Nos vemos na segunda. — me lança um olhar sério.
— Obrigada, mais uma vez. — me retiro da sala.
Já em casa, estávamos preparando algo para comermos. Alex, Carina e eu iriamos ficar em casa, beber um pouco e afogar os problemas. A semana havia sido longa e tensa, então nada melhor do que amigos e álcool para esquecê-la.
Carina e Alex estavam no sofá escolhendo a trilha sonora da nossa pequena farra.
— Como anda o divórcio de Grey?
— Complicado, Alex. Derek se negou a assinar. Creio que vai ser difícil convencê-lo. — diz Carina.
— Gente, estamos aqui justamente para esquecer os problemas e Derek é o menor deles. — digo trazendo petiscos e me sentando no sofá entre eles. — Hoje recebi a brilhante notícia de que vou mudar de chefe. O Sr. Webber vendeu a editora para uma tal de Addison Montgomery. — reviro os olhos. — Minha primeira impressão dela não foi das melhores, apesar de ser muito elegante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're My Person - Meddison
RomanceApós o termino de seu casamento, Meredith Grey recebe uma oportunidade de emprego em uma das maiores editoras de Nova York. Considerando essa sua grande chance de recomeçar, promete a si mesma não mais se apaixonar. Addison Montgomery, uma mulher fo...