Meredith
Havíamos chegado ao apartamento de Carina por volta das 23h00hrs. Estava exausta, minha mão começou a doer devido ao esforço de carregar Addison. Ela também apresentava uma expressão cansada, afinal andar fazendo esforço em um único pé é exaustivo.
Carina nos esperava no sofá da sala e Alex estava lá também. Ao entrarmos no apartamento, ele correu até nós e se fez apoio para Addison, aquilo até me incomodou, mas de certa forma foi um alívio.
— Meninas, como vocês estão? — Carina levanta-se também, vindo em minha direção.
— Na medida do possível, obrigada. — responde ao se acomodar no sofá.
— E essa mão, Grey? — pergunta Alex.
— Machuquei ao cair. — respondi de forma seca.
— Como isso aconteceu? — perguntou ele se direcionando a Addison.
— É uma longa história que não vale a pena ser lembrada. — Addison faz careta.
— Addison, você pode ficar no meu quarto, eu durmo com Mer. Acha que consegue subir as escadas?
— Tenho que tentar.
— Eu te ajudo. — se aproxima dela.
— Alex, Addison precisa tomar banho, trocar de roupa e descansar, é melhor que Carina a ajude. — falo.
— Tudo bem, mas posso te levar até o quarto e Carina assume daí.
Addison se apoia em Alex, assim como fez comigo, ele a segura pela cintura e respiro fundo ao ver aquela cena.
Os três subiram e eu fiquei na cozinha, peguei um copo d'água e fui para o sofá. Deitei e liguei a TV, minutos depois Alex volta, senta ao meu lado e ficamos em silêncio por alguns minutos, até que ele quebra o gelo.
— Carina me contou sobre o ex-marido dela, que barra, hein?! Uma mulher como ela não merecia passar por isso.
— É verdade, ela sofreu enquanto estava casada e está sofrendo ainda mesmo após o fim do casamento.
— Mer, preciso te contar uma coisa. — ele pausa e eu me endireito no sofá para olha-lo. — Eu estou muito a fim dela...
Aquilo me surpreendeu, apesar de isto estar bem evidente, mas ouvi-lo dizer foi uma surpresa.
Alex e eu éramos amigos desde a infância, eu tinha cinco anos quando o conheci, ele veio morar na casa vizinha a minha, nossa amizade foi crescendo e hoje somos praticamente irmãos. Eu o amava como um irmão, assim como amo a Carina, são as pessoas mais importantes da minha vida desde que meus pais faleceram.
— Nossa! — foi o que eu consegui dizer.
— Desde a primeira vez que eu a vi, senti que seria diferente, que não era algo banal. Aquela mulher é maravilhosa e sabendo sua atual situação, me faz querer protegê-la.
Eu permanecia em silêncio, não sabia o que dizer. Esse era um motivo de grande alegria, meu melhor amigo apaixonado, mas eu não me sentia assim, não sei bem dizer o porquê.
— Acha que eu deveria falar para ela? — pergunta.
— Alex, eu estou feliz por você, de verdade, mas vou ser bem sincera com você, não acho que seja o momento ideal para isso. Addison está sensível, apesar de parecer forte, está tão vulnerável e tentar se aproximar agora só vai passar a imagem de "aproveitador." — faço aspas. — Dê um tempo, o ex-marido dela prometeu que assinaria o divórcio, espere até que isso se resolva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're My Person - Meddison
RomanceApós o termino de seu casamento, Meredith Grey recebe uma oportunidade de emprego em uma das maiores editoras de Nova York. Considerando essa sua grande chance de recomeçar, promete a si mesma não mais se apaixonar. Addison Montgomery, uma mulher fo...