Golpe do destino

1.8K 206 127
                                    

Ouçam "Hurricane - Fleurie"
enquanto lêem o capítulo. ❤ 

***

Anna

Addison e a tal advogada Isobel estavam na sala há algum tempo. Não consegui ouvir nada do que as duas conversavam.

Aproximadamente trinta minutos depois, ouço gritos e choro que me pareceram ser de Addison. Aquilo me deixa totalmente aflita e nervosa, fico sem saber o que fazer, se entro na sala e pergunto o que está acontecendo ou espero a advogada sair. Eu conseguia sentir o desespero de Addison em sua sala e aquilo deixa meu coração apertado.

Acabo sendo tirada dos meus pensamentos, quando vejo Stevens saindo da sala, me olha com uma expressão triste, apenas acena com a cabeça e sai.

Ainda consigo ouvir o choro e os soluços de Addison em sua sala, caminho até a porta e bato na tentativa de entender o que estava acontecendo, mas ela nada responde. Tento mais algumas vezes, pergunto se precisa de alguma coisa, mas continuava em silêncio. A tensão daquele choro infindável não me deixou seguir com o trabalho.

O dia de trabalho estava quase acabando e Addison continuava trancada em sua sala, não havia saído para almoçar, mas ainda se ouvia um choro mais contido e alguns soluços. Novamente bato a porta.

— Addison, o expediente já está acabando. Está tudo bem? Está precisando de ajuda? O que eu posso fazer por você? — perguntava, com lágrimas nos olhos, o nervosismo tomando conta de mim.

Como não recebi nenhuma resposta, decido ir até o setor que ainda estava aberto, a redação, torcendo para que Meredith ainda estivesse lá. Elas eram amigas, se conheciam a mais tempo, talvez ela abrisse a porta para ela.

— Boa noite. — disse ao abrir a porta. — Meredith, que bom que ainda está aqui.

— Oi, Anna, tudo bem? Parece nervosa. — fala preocupada.

— Meredith, pode vir aqui fora um minuto?

— Claro. — disse levantando-se e vindo em minha direção. — O que aconteceu, Anna?

— Addison, ela... Ela... — gaguejava.

— Fala, Anna, o que aconteceu com a Addison? — perguntou já um pouco nervosa.

— Ela recebeu a visita de uma advogada hoje cedo e desde então está trancada na sua sala, eu a ouvi gritar e está chorando desde que a mulher saiu da sala dela.

— Carina? A advogada era Carina? Morena?

— Não, era uma mulher jovem, loira, bonita, o nome era Isobel Stevens. Meredith, já deu meu horário, mas eu não sei o que faço, a porta está trancada e ela não me responde.

— Certo, vamos até lá. Vou falar com ela. — caminhamos até nossa sala.

***

Meredith

Anna estava visivelmente nervosa e aquilo me deixou extremamente tensa. O que será que aconteceu com Addison? Me aproximo de sua porta e confirmo que está trancada.

— Addison, sou eu, a Meredith. O que está acontecendo? Abre a porta, por favor. — mas ela nada responde. — Addison, abre a porta, vamos conversar. — nenhuma resposta.

Paro e penso um pouco, resolvo dispensar Anna que estava sentada no seu lugar com lágrimas nos olhos.

— Anna, querida, você pode ir, tá?! Eu cuido dela.

— Tem certeza, Meredith?! Eu estou preocupada, ela está muito mal.

— Sim, Anna. É melhor você ir, seu turno acabou. Vou tentar tirá-la daqui, levá-la para casa.

You're My Person - MeddisonOnde histórias criam vida. Descubra agora