Meredith
As três semanas de adaptação havia se passado, Addison havia se saído muito bem. Sim, a Sra. Montgomery continuava sem me direcionar um sorriso. Mesmo em casa ou nas minhas horas livres me pegava pensando se aquilo era algo relacionado ao trabalho ou se simplesmente não ia com a minha cara.
Era difícil entender o porquê de tamanha indiferença. A maior parte do dia eu estava com ela, conferindo e-mails, selecionando material e isso se resumia apenas a “ok, Grey”, “certo” e “tudo bem”, sem ao menos me olhar. Aquilo estava tornando o meu dia-a-dia ainda mais difícil.
Alex ainda não havia chegado de viagem e eu estava cuidando de Carina. Ela estava superando aos poucos o término com Arizona.
Estávamos largadas no sofá vendo tv, quando de repente vejo o celular de Carina se espatifar na parede e a olho assustada.
— O que aconteceu, Carina? — pergunto.
— Acabei de receber o convite do casamento da Arizona. Como ela pôde fazer isso comigo? — pela primeira vez em três semanas, Carina desaba.
Carina se permitiu sentir a dor.
E assim se passou mais um fim de semana.
Na segunda, Carina acorda cedo e se diz determinada a retomar seus casos e o meu divórcio.
— Vou finalizar os papéis e levo até a editora para assinar. Isso não vai passar de hoje. — está determinada.
Na SIP, Addison havia me ligado avisando que talvez não viesse antes do almoço, pois tinha um compromisso. Então fiquei tranquila para receber Carina. Talvez a Sra “Mal humorada” não gostasse de interrupções.
As 10h, Carina chega com os papéis e eu os assino.
Ela estava diferente, cortou o cabelo.
— Gostei do corte. — digo apontando para seu cabelo.
— Quis mudar. E acho que estava precisando de algo novo. — responde animada.
— Fico feliz que esteja superando tudo. — pego em sua mão e entrelaço nossos dedos.
Addison havia voltado antes do previsto e me encontra de mãos dadas com Carina. Ela estava acompanhada de uma morena de olhos verdes marcantes, tão elegante e bonita quanto ela.
— Bom dia! — disse a morena animada. — Sou Amelia Montgomery, irmã da Sra Rabugenta aqui. — Addison revira os olhos.
— Oi, sou Meredith Grey, secretária da Sra. Montgomery. — aperto sua mão. — E esta é minha amiga e advogada Carina Deluca. — elas se cumprimentam e em seguida Addison.
— Prazer em conhecê-las, mas preciso ir agora, tenho muita coisa para resolver. Mer, até mais tarde.
Carina vai embora e percebo um olhar meio indiscreto de Amelia para ela.
— Amy, fique a vontade, antes de ir deixa-la em casa, quero tratar de uns assuntos com Grey. Vem, Grey. — entra em sua sala e eu a sigo.
— Senhora, desculpa por trazer Carina aqui...
— Tudo bem. — me interrompe. – Mas que isso não se repita, e espero que tenha lido e selecionado o material que te mandei.
— Oh, ainda não. Tenho um certo problema com erros ortográficos e fico meio que os corrigindo. — sorrio. — Mas estarei finalizando.
— Essa não é sua função, Grey. — diz se virando para mim. Preciso que cumpra seus prazos. Richard me fez inúmeros elogios sobre você. Pontual, proativa e focada, mas não estou muito convencida disso. Não permitirei mais nenhum tipo de distração em horário de trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're My Person - Meddison
RomanceApós o termino de seu casamento, Meredith Grey recebe uma oportunidade de emprego em uma das maiores editoras de Nova York. Considerando essa sua grande chance de recomeçar, promete a si mesma não mais se apaixonar. Addison Montgomery, uma mulher fo...