Esse Sorriso!

1.8K 206 96
                                    

"STOP RUNNIN' - LIZ LOKRE"

Meredith

Havia adormecido no sofá de Addison. Depois de um tempo, não sei quanto exatamente, Amelia e Carina entram pela porta, me despertando.

— Cadê a minha irmã?! — perguntou Amelia.

— Ela está dormindo. — disse me sentando no sofá. — Ela está péssima, não quis comer nada, nem tomou banho. Bebeu até não aguentar mais e adormeceu.

— Você sabe o que aconteceu exatamente? Sabe detalhes disso? – Carina pergunta.

— Ela não me deu detalhes e eu também não quis perguntar e deixá-la pior do que já estava. Nossa, eu nunca a vi daquele jeito, ela estava muito mal.

— Coitada da minha irmã, ela é uma pessoa tão boa, será possível que nunca será feliz? — Amelia dizia com tristeza na voz. — Tanto que eu pedi, nossos pais pediram também para ela não se casar com o Pete, que ele não a faria feliz e agora está aí, passando por tudo isso.

— Amy, amor, não fique assim. Addison vai ficar bem, você vai ver. — Carina tentava acalma-la.

— Addison tem tendências depressivas. — aquilo me surpreendeu. — Ela já passou por várias depressões, umas mais leves outras nem tanto. Quando ela começou a namorar o Pete, nossos pais não aceitavam apesar dela ser uma mulher com vinte e seis anos. Eles não aceitavam e alegavam que Pete estava com ela por interesse, na verdade ele nunca escondeu essa ambição da gente, devido a esse conflito entre ele e nossa família, ela entrou numa depressão, não comia, não saía de casa, foi horrível... Foi muito difícil, mas tivemos que aceitar esse relacionamento, era a única forma de termos a nossa Addison de volta, por isso a pressa em casar...  Logo em seguida veio a suspeita de gravidez, ela não estava nem um pouco animada com isso, ter filhos não estava em seus planos, pelo menos não naquele momento. Pete a pressionava muito para engravidar e aquela pressão toda fez muito mal a ela e mais uma vez ela se trancou em seu mundo, essa foi pior delas. Enfim, era alarme falso, ela não estava grávida e aquilo quase acabou com o casamento deles.

Carina e eu estávamos sentadas, prestando atenção naquelas confissões. Um turbilhão de coisas passou por minha mente, aquela mulher tão forte era ao mesmo tempo tão frágil.

— Quando soube do fim do casamento dela, peguei o primeiro voo para Londres. Eu não queria a ver de novo naquele estado. — respirou fundo e continuou. — Graças a Deus eu cheguei a tempo... Ela havia recebido a proposta do Richard e eu a encorajei a entrar de cabeça. Não queria dar tempo para ela pensar em nada, sair de Londres, de perto de Pete. Ela pediu demissão do emprego dela, que ganhava maravilhosamente bem e apostou na editora, mesmo não entendendo nada do negócio. — faz uma pausa e sorriu fraco. — E ela está mandando tão bem, minha irmã é meu orgulho, meu xodó. Faria qualquer coisa para não vê-la nessa situação e estou com muito medo dela entrar em depressão de novo.

— Amor, vai dar tudo certo, tá?! — Carina alisava seus cabelos. — Vamos te ajudar a cuidar dela, não é mesmo, Mer?!

— Sim, é claro que sim, estaremos aqui para ajudar no que for necessário.

— Eu preciso falar com essa advogada, quero mais detalhes sobre isso e também ajudar no que for necessário para velório e sepultamento. Pete só tinha a Addison, não tinha mais ninguém, imagino que ela queira fazer isso por ele, mas não está em condições para resolver isso. Meredith, você pode me pôr em contato com essa advogada amanhã, na editora?

— Posso tentar.

— Certo, eu quero outro favor seu, preciso que assuma o lugar da Addison na editora, se tiver algum assunto importante. Eu vou viajar e não quero que ela volte a trabalhar por enquanto, eu sei que manter a mente dela ocupada seria o ideal, mas eu sei que ela se sentiria mal ao voltar para o escritório, então se afastar daquele ambiente por um tempo pode ser bom para ela... Carina, por favor, fica aqui com ela para ela não ficar sozinha.

You're My Person - MeddisonOnde histórias criam vida. Descubra agora