Larissa • Capítulo 76

4.9K 363 49
                                    

Meados de Março de 2023

Lennon

Dei a mão a Larissa e entramos no fórum encontrando nossas famílias, amigos e a Tia Cidinha acompanhada do Nando e da assistente social.

- Laliiii - ele veio correndo na nossa direção e abraçou a perna dela.

Larissa ficou meio estática, não sabia como se comportar mas agachou até a altura dele e deu um abraço apertado.

- Eu te amo muito também meu amor - só escutei essa parte da conversa dos dois quando fiquei na mesma altura que eles.

- Ta gatão ein?! - falei assim que eles me abraçou.

- Tia Brendha disse que eu tô trajado igual a você - ri da cara que ele fez.

- Filho - Larissa chamou ele falando baixo - agora vai lá ficar com a tia Cidinha.

- Eu não posso ficar com vocês? - ele perguntou triste.

- Ainda não amor, mas logo logo isso acaba. - Larissa me olhou de relance pela minha resposta.

Eu sei que não podíamos colocar esperança nele e evitávamos isso ao máximo, mas eu tinha uma fé dentro de mim que hoje daria tudo certo.

Ele deu um beijo na gente e voltou correndo pra Tia Cidinha, levantamos e fomos falar com o resto do pessoal.

- E ela dormiu bem? - Ricardo perguntou assim que parei do lado dele.

- Que nada, se dormiu duas horas foi muito - ele concordou já imaginando que isso iria acontecer.

...

- Foram analisados todos os depoimentos - a Juíza começou - cada vírgula deles, a sua vida foi analisada Larissa, da sua família. Você como uma pessoa que faz parte da justiça sabe como funciona - ela assentiu - sabe que temos que nos preocupar com o bem estar do Fernando, por mais que haja amor entre vocês dois e isso é o que mais há aqui - Larissa apertou minha mão aflita - sua vida é agitada, de seu namorado também mas algo me chamou a atenção - ela tirou os óculos olhando fixo para nós dois - o cuidado em mínimos detalhes.

Eu vacilei e dei um sorrisinho vendo o Nando sorrir inocente para nós.

- Foi me informado que todas as noites os dois, ou só a Larissa, iam até o Lar Arco-íris colocar o Fernando pra dormir - não conseguimos disfarçar a acabamos arregalando os olhos - vocês acharam mesmo que eu não ficaria sabendo disso? - ela riu fraco - Mas esse cuidado não vi só em vocês, vi na família, vi nos amigos... E isso é de extrema importância pro bem estar dele. Eu eu estava firme na ideia de não deixá-lo com você, pela sua profissão e de seu namorado, é uma exposição grande que coloca em risco a vida dele e a sua, mas antes de entrar nessa sala eu vi uma cena que mudou todo meu pensamento, o olhar apaixonado do Fernando quando viu vocês passando pela entrada do fórum, o amor que era notório entre vocês três e ali entendi que para o bem estar do Fernando era importante está com você. Por isso, conforme decretado em lei a Responsável legal de Fernando da Silva Cunha se torna Larissa Portilho Muniz, vocês serão acompanhados por um ano pela Assistente Social Raquel Guimarães- apontou para a mesma - tudo estando seguindo em conformidade com a lei será analisado a possibilidade de mudança na certidão de nascimento dele. Com isso finalizamos esse processo.

A juíza bateu o martelo e a Larissa levantou no pulo indo de encontro ao Nando, enquanto eu só conseguia chorar agradecendo a Deus por isso, tudo deu certo.

Levantei ainda em lágrimas e fui até os dois que estavam abraçados, Nando só dava risada enquanto a Larissa enchia ele de beijão e chorar assim com eu, abracei os dois e senti nossa família abraçando a gente também.

Larissa • LennonOnde histórias criam vida. Descubra agora