Capítulo 3

211 22 81
                                    

O café Terra de Histórias era um lugar muito frequentado  por trouxas e bruxos . Antes de ser escritora , Rose Weasley precisava de algo que desse dinheiro caso o ramo de escrita não desse certo . Por isso , resolveu se dedicar a seu outro grande talento : A culinária !

Juntado as duas coisas , nasceu o café Terra de Histórias , um lugar digno dos livros de conto de fadas . O bolo 12 badaladas era o que mais saía , assim como a salada pé de feijão e o antídoto da bela adormecida . Era um lugar mágico para ambos os mundos.

Naquele dia , Rose não tinha muitos clientes , geralmente as pessoas frequentavam aquele lugar direto , mas naquele dia o movimento estava normal , era um sábado e a Weasley estava trabalhando na torta da torre , que era uma encomenda para um almoço ao meio dia de um de seus clientes , nada fora do comum .

A ruiva ouviu a campainha da casa tocar e não estranhou , poderia ser Lily , já que ela e Scorpion disseram que iriam  ver a afilhada . Mas assim que abriu a porta , teve um mini ataque cardíaco ao ver quem estava ali .

- Oi.

- James.... O que faz aqui ?! Deveria estar no ministério...

- Estou de folga hoje Rose.... Então resolvi vir aqui e ver você.

- Já viu , agora vá embora! Eu estou ocupada.

- Não vou enquanto não resolvermos esse assunto .

- Que assunto ?

O primo revirou os olhos ( algo que ele havia puxado de sua mãe e avó paterna) e encarou Rose irritado.

- Não se faça de burra ! Você é filha de Hermione Granger , então não insulte a inteligência que foi passada para você!

- Olha como você fala comigo!

- Você não tem direito nenhum de reclamar Weasley ! Eu não sou burro , posso até ser lerdo, mas não sou burro! Como pôde esconder minha filha de mim todo esse tempo?!

- Quem foi que te contou ?!

James respirou fundo . Ele está irritado , Rose percebeu . Ela o conhecia muito bem , sabia que quando ele ficava daquele jeito, era porque estava se segurando para não lançar um feitiço em alguém.

- Não importa , eu quero ver a minha filha!

- Ela não está em casa .

Mas , como se fosse chamada pele discussão , Cecilia desceu as escadas concentrada em ler um livro sobre feitiços avançados .

- Não está em casa , não é sua mentirosa ?_ murmurou ele para a ruiva

Rose arregalou os olhos , James nunca havia falado daquele jeito com ela .

- Mamãe... Eu tô com uma dúvida sobre o livr-.... TIO JAMES! Você está aqui !!!

James se abaixou para abraçar a menina .

- É claro que estou aqui pequena Hobbit ! Vim te ver .

- Sério , Sr. Poste?

- Sim! Eu vim te convidar para passar a tarde comigo !

- Ela não vai ! Tem dever de casa para fazer!

- Mas eu já fiz ! Vou pegar as minhas coisas! Posso levar a Ms. Florence ?

- Claro._ disse James mesmo sem saber quem ou o que era aMs. Florence

- O que pensa que está fazendo?!

- Vou passar um tempo com a minha filha Rose , quer você queira ou não . E eu só não entro na justiça contra você porque mesmo você tendo me machucado , eu ainda a respeito muito e porque nossa família não faz ideia que Cecilia seja minha filha e eu não quero que uma criança de sete anos seja forçada a ver os pais brigando por ela na justiça . Então , sugiro que se acostume a me ver perto dela

Rose novamente se surpreendeu , aquele não era o James que ela conhecia. Quer dizer , ele era muito gentil na época de escola , mas também conseguia ser um tremendo idiota.

- O que aconteceu com você?

- Eu amadureci Rose . Agora , eu não sei se você também . Não me contactou por orgulho.

- Como você ousa ?! Isso é mentira ! Eu n-

- Estou pronta tio ! Olha, essa é a a Ms. Florence._ disse mostrando uma coelhinha de pelúcia .

- Prazer em conhecê-la Ms. Florence . Prontas para uma trade incrível ?

- Sim!

- Então vamos lá ! De tchau para a mamãe .

- Tchau mamãe !

E assim que os dois passaram pela porta ela viu o sorriso vitorioso de James , o mesmo sorriso debochado que a filha dava quando conseguia o que queria. A mulher sentiu com ose o mundo tivesse ruído sob seus pés , e só então ela percebeu que faltava quarenta minutos para o meio - dia .

- Merda !

My Litle Baby Onde histórias criam vida. Descubra agora