Capítulo 10

188 18 21
                                    

James Sirius corria de um lado para o outro enquanto fazia um risoto que parecia estar muito bom , musse de chocolate para a sobremesa e algumas batatas fritas para a filha .

Ele não era o melhor cozinheiro do mundo ,mas também não era de tudo ruim. E bem lá no fundo ele sabia que estava fazendo aquilo para impressionar Rose . Ele ainda a amava e isso era um fato .

Quando já eram uma sete da noite o Potter ouviu a campainha tocar e deixou o pano de prato em cima da pia e foi atender a porta .

- Oi tio ! Boa noite!

- Oi minha princesa , bem vinda a minha casa !

- Nossa , é muito lindo ! E muito grande !

- Cecília !

- Não Rose , está tudo bem. Seja bem vinda .

- Obrigada ._ agradeceu Rose um pouco tímida .

Eles entraram novamente na cobertura e James parou no pé da escada .

- Cecília , tenho uma surpresa para você .

- Uma surpresa ?! Seja lá o que for , acho que não posso aceitar !

- Querida... Seja lá o que James queira te dar , ele deve ter feito com muito carinho .

Surpreso , James estava muito surpreso . Não esperava que Rose fosse defende-lo daquela forma .

- Bem , eu soube que você é muito especial para a sua mãe e você também virou uma grande amiguinha minha ! Então eu pedi para que fizessem um quarto para você aqui em casa , suba e descubra

(Quarto na mídia )

Tanto Rose quanto Cissy ficaram impressionadas , mas Rose era a que mais estava chocada .

- Você se superou Potter.

- É para a minha filha , Weasley . Venha , vamos descer e deixar Cissy aproveitar o quarto dela.

Desceram as escadas e James foi novamente para a cozinha e a Weasley se debruçou no balcão como James fazia na adolescência quando a observava cozinhando .

- O cheiro está muito bom.

- Obrigada.

- O que está cozinhando ? Eu queria fazer uma sobremesa para trazer , mas na correria eu não consegui.

- Não se preocupe , eu fiz um musse de chocolate , não vai ficar tão bom quanto o que você fazia nas nossas feria , mas estou tentando . Também estou fazendo um risoto e batatas fritas para nós e a Cecília . Tome , abra a boca_ Falou estendeu uma colher com um pouco de risoto para ela

- Hum ! Jaime , isso é muito bom! Você cozinha muito bem!

- Obrigado_ Murmurou ele envergonhado .

Depois disso aquele silêncio estranho se instaurou na cozinha , tanto Rose quanto James estava calados .

- Porque estava chorando?

- Não é algo que você vai querer saber .

- Você tento falar de forma educada um " não é da sua conta" .

E se calaram novamente . Bom , pelo menos até Rose cair de joelhos e chorar novamente .

- Desculpa ! Desculpa James! Eu.... Eu fui orgulhosa.... Eu não deveria ter feito nada daquilo .....! Eu sinto.... Muito!

- Rosa, você é minha vida . Não há nada que você faça que eu não possa perdoar .

E Rose o abraçou e foi correspondida pelo homem que tanto amava.

- Mas vamos com calma , ok? Você me magoou ruiva e agora está me pedindo perdão . Você ainda me ama ?

- Acho que nunca deixei de amar....

- Nem eu. Mas vamos com calma , muita calma . Não estou totalmente bem .

- Tudo bem , depois de tudo o que eu fiz , acho que não tenho direito de reclamar . Mas , podemos não falar nada para Cecília por enquanto ?

- Está com medo da reação deles ?

- Deles e da nossa filha também .

- Tudo bem , mas eu ainda não concordo com isso.

E Rose finalmente sentiu que podia consertar as coisas , ela só não podia deixar James saber que tentara abortar quando soube da gravidez.

- Cissy! Venha jantar!

My Litle Baby Onde histórias criam vida. Descubra agora