Capítulo 5 - Laços de Família

383 62 324
                                    


Lizzie passara tanto tempo olhando para o jornal em suas mãos, e nem percebera o barulho de passos se aproximando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lizzie passara tanto tempo olhando para o jornal em suas mãos, e nem percebera o barulho de passos se aproximando.

- Sabia que é muito feio mexer nas coisas dos outros?

Lizzie vira-se, vendo Elijah parado na porta, a encarando de braços cruzados.

- É mais feio ainda quando as pessoas ao seu redor escondem de você o fato de um dos seus parentes ser prisioneiro de Azkaban – diz Lizzie.

- Sirius Black – deduz Elijah.

Lizzie assente com a cabeça.

- Você sabia? – pergunta Lizzie.

Elijah nega com a cabeça.

- Sendo honesto, me lembro dele bem vagamente. Questionei meu pai sobre ele quando vi a notícia sobre sua fuga. Sirius Black é sobrinho da vovó – conta Elijah, pegando Lizzie de surpresa – Me lembro de já ter visto o rosto dele algumas vezes, mas, não me lembro dele em si. Acho que tinha uns cinco anos na última vez que o vi, já faz anos, e ele era bem diferente nessa época. Fora que acho que meus pais nunca foram muito próximos dele.

E se aproxima da prima.

- Bom, ele é o grande amor do passado da Mia - conta Lizzie.

Elijah é pego completamente de surpresa.

- Acho que eu tenho uma lembrança deles abraçados – diz Elijah, pensativo, tentando se lembrar com clareza, mas em vão. Afinal, o Stark era uma criança naquela época, e não tinha todas as lembranças da sua infância sólidas na sua mente – Mas tenho que dizer, por essa eu não esperava. Sempre achei que o amor do passado dela tinha a traído ou algo assim. Mas, a traição dele é maior do que eu pensava. No Profeta Diário, já chegaram a dizer que ele era informante de Você-Sabe-Quem.

- Papai não parece acreditar nisso – diz Lizzie.

- Seu pai é o homem mais honrado e leal que eu já conheci – diz Elijah – Se o Black era alguém tão próximo e que tinha a sua confiança, deve ser muito difícil para ele lidar com essa traição.

Lizzie assente com a cabeça, resolvendo esquecer esse assunto, mas, sua intuição lhe dizia que tinha mais por trás de toda a história de Sirius Black.

- Você não ia ficar de babá do Adrian e do Leo essa semana enquanto a tia Faye e o tio Roman viajam para uma segunda lua-de-mel? – pergunta Lizzie.

- É por isso que estou aqui – diz Elijah – Eu preciso da sua ajuda.

Lizzie arqueia uma sobrancelha.

- Envolve socar coisas? – pergunta Lizzie.

- Provavelmente.

..........................................................................................................

The Gryffindor Princess ϟ Harry Potter [3]Onde histórias criam vida. Descubra agora