Capítulo 36 - Aulas Antidementadores

167 17 84
                                    

Harry e Hermione se ignoraram todo o tempo que passaram na mansão Gaunt Stark, com Lizzie dividindo seu tempo entre ambos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Harry e Hermione se ignoraram todo o tempo que passaram na mansão Gaunt Stark, com Lizzie dividindo seu tempo entre ambos. A Stark insistia para o namorado que Hermione tivera boa intenção, mas isso não impedia Harry de estar aborrecido com a amiga. Ele fora dono da melhor vassoura do mundo por breves horas e agora, por interferência dela, não sabia se iria rever a vassoura. Harry tinha certeza de que, no momento, não havia problema algum com a Firebolt, mas em que estado ela ficaria depois de ser submetida a todo tipo de teste antifeitiço?

E quando todos retornaram a Hogwarts, ficara evidente que Rony também estava furioso com Hermione. Na sua opinião, desmontar uma Firebolt nova em folha era nada menos que um ato criminoso. Mas a Granger continuava convicta de que agira visando o bem do amigo, e Lizzie continuava a defende-la, dizendo o quanto os garotos estavam sendo estúpidos.

- Já entendemos seu posicionamento na situação, Lizzie. – diz Rony, após a Stark dar uma bronca nele e em Harry por não quererem sentar perto de Hermione quando entraram na biblioteca.

- Mesmo? É sempre bom reforçar. – diz Lizzie.

Ela dar um beijo na bochecha de Harry e segue até Hermione, sentando-se ao lado da amiga.

- Como está indo a pesquisa? – pergunta Lizzie.

Hermione e Lizzie passaram boa parte do seu tempo na casa da Stark juntando material para ajudar Hagrid com o caso de Bicuço.

- Até agora nada novo – diz Hermione – O material da sua casa era mais promissor. Acha que com o que conseguimos podemos impedir a execução?

- Acho que se tivesse me deixado falar com os meus pais já teríamos impedido a execução – diz Lizzie.

- Não vamos agir como o Malfoy e tirar proveito do poder – diz Hermione, e olha para a porta, vendo Harry e Rony saindo pela mesma – Eles ainda estão bravos?

- Sim – diz Lizzie – Estão bravos e estão sendo idiotas.

- Acha que fiz mal?

- A vassoura pode não ter nada como pode ter algo. – diz Lizzie, mesmo sabendo que não havia nada na vassoura e que havia sido a forma que Sirius encontrou de presentear o afilhado – Você só queria protege-lo.

- E agora dois dos meus melhores amigos me odeiam.

- Eles te odeiam, mas estão vivos e bem – diz Lizzie – Dois passos para frente e um para trás, ainda é um passo para frente.

- Você é a melhor.

- Eu sei – diz Lizzie – Às vezes é duro ser mais inteligente do que todos.

Hermione ri.

- Esbarrei com o Jake a caminho daqui, ele está procurando por você – diz Hermione – Me perguntou o porquê de você está o evitando. Por que está o evitando?

The Gryffindor Princess ϟ Harry Potter [3]Onde histórias criam vida. Descubra agora