Capítulo 16 - O Agouro da Morte

284 54 317
                                    

- Ela não vai descer? – pergunta Rony em um resmungo – Eu estou com fome

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Ela não vai descer? – pergunta Rony em um resmungo – Eu estou com fome.

Rony, Harry e Hermione se encontravam em pé na Sala Comunal da Grifinória, esperando que Lizzie descesse para que pudessem ir juntos para o Salão Principal tomar o café da manhã.

- Já estou pronta.

A voz de Lizzie é ouvida das escadarias, e se tinha uma coisa que ninguém poderia negar, era que ela estava impecável.

- Você está linda – diz Harry.

Lizzie sorrir e se aproxima dos amigos.

- Você sabe que não pode customizar o uniforme? – pergunta Hermione.

- Eu nem mexi muito, apenas dei a ele um ar de Lizzie Stark – diz Lizzie, sorrindo.

- Espera – diz Rony, percebendo algo no uniforme de Lizzie, um distintivo de monitora – Você tem um distintivo?

- Dumbledore o deu para mim ontem – conta Lizzie – Vocês estão olhando para a mais nova monitora da história, e... a monitora do diretor.

Harry, Rony e Hermione ficam surpresos, e Lizzie começa a contar para os amigos o que acontecera ontem na sala do diretor a caminho do Salão Principal.

Quando os quatro entraram no Salão Principal para tomar café, a primeira coisa que viram foi Draco Malfoy, que parecia estar entretendo um grande grupo de alunos da Sonserina com uma história muito engraçada. Quando os quatro passaram, Malfoy fez uma imitação ridícula de um desmaio que provocou grandes gargalhadas.

Lizzie pega sua varinha para lançar uma azaração nos sonserinos, mas é impedida por Hermione.

- Não – diz Hermione – É seu primeiro dia como monitora, não vai pegar bem você atacar alunos.

Lizzie revira os olhos e guarda a sua varinha, ela sabia que a melhor amiga tinha razão. Contudo, amanhã era outro dia, e ela sabia muitos feitiços.

– Não ligue para ele – diz Hermione para Harry. – Não dê bola para ele, não vale a pena...

– Ei, Potter! – chama esganiçada Pansy Parkinson, uma garota da Sonserina com cara de buldogue. – Potter! Os dementadores estão chegando. Potter! Uuuuuuuuuuuu!

- Justo você vai zoar alguém, cara de buldogue? – zomba Lizzie, arrancando risadas de todas as mesas, incluindo de algumas pessoas da mesa da Sonserina – Se eu fosse você, me preocuparia com meus próprios problemas. Porque pelo que eu estou vendo, nem mesmo botas da cano longo resolvem o problema das suas pernas finas.

O Salão Principal se enche de risadas, enquanto que a Sonserina se encolhe, calando-se imediatamente.

Lizzie então segue com os seus amigos para a mesa da Grifinória.

– Novos horários de aulas para os alunos do terceiro ano – diz Jorge, distribuindo-os quando os quatro se sentaram à mesa. – Que é que há com você, Harry?

The Gryffindor Princess ϟ Harry Potter [3]Onde histórias criam vida. Descubra agora