Capítulo 15 - Remus Lupin

303 56 139
                                    

Harry abriu os olhos; havia lanternas no alto e o chão sacudia – o Expresso de Hogwarts recomeçara a andar e as luzes tinham voltado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Harry abriu os olhos; havia lanternas no alto e o chão sacudia – o Expresso de Hogwarts recomeçara a andar e as luzes tinham voltado. Aparentemente ele escorregara do assento para o chão. Lizzie, Rony e Hermione estavam ajoelhados ao seu lado, e acima dos seus amigos ele viu que Gina, Neville e o professor o observavam. Harry se sentiu muito doente; quando ergueu a mão para ajeitar os óculos no nariz, sentiu um suor frio no rosto.

Lizzie, Rony e Hermione puxaram-no para cima do assento.

– Você está bem? – pergunta Rony, nervoso.

– Estou – diz Harry olhando depressa para a porta. A criatura encapuzada desaparecera. – Que aconteceu? Onde está aquela... aquela coisa? Quem gritou?

– Ninguém gritou – diz Rony, ainda mais nervoso.

Harry olhou para todos os lados da cabine iluminada. Gina e Neville retribuíram seu olhar, ambos muito pálidos.

– Mas eu ouvi gritos...

Um forte estalo assustou os meninos. O Prof. Lupin partia em pedaços uma enorme barra de chocolate.

– Tome – diz a Harry, oferecendo-lhe um pedaço particularmente avantajado. – Coma. Vai fazer você se sentir melhor.

Harry apanhou o chocolate mas não o comeu.

- O senhor sabe que o chocolate ajuda – diz Lizzie, emocionada. Se ela sabia sobre isso, significava que não era um cabeça-oca como os outros professores de Defesa Contra as Artes das Trevas que tivera antes. Aquele realmente era um grande momento para ela – Finalmente. Merlin ouviu minhas preces.

E começa a comemorar, dando pulinhos animados.

- Lizzie! – repreende Hermione., olhando séria para a amiga.

- Não me culpe, finalmente parece que vamos ter um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas decente – diz Lizzie – Isso deve ser comemorado.

Lupin deixa uma risada escapar pela animação da garota, sendo que todos os outros estavam apreensivos por terem estado na presença de um dementador.

- Deixem a garota – diz Lupin.

- Ouviram ele? Me deixem – diz Lizzie.

– O que era aquela coisa? – pergunta Harry.

– Um dementador – responde Lupin, que agora distribuía o chocolate para todos – Um dos dementadores de Azkaban.

Todos o olharam espantados, com exceção da Stark. O professor amassou a embalagem vazia de chocolate e meteu-a no bolso.

– Coma – insisti Lupin para Harry – Vai lhe fazer bem. Preciso falar com o maquinista, me deem licença...

Ele passou por Harry e desapareceu no corredor.

– Você tem certeza de que está bem? – pergunta Hermione, observando-o com ansiedade.

– Não entendo... Que foi que aconteceu? – pergunta Harry, enxugando mais suor do rosto.

The Gryffindor Princess ϟ Harry Potter [3]Onde histórias criam vida. Descubra agora