"A cidade do pecado está fria e vazia, não há ninguém por perto para me julgar. Não consigo ver claramente quando você se foi. Eu disse, ooh, estou cego pelas luzes. Não, não consigo dormir até sentir seu toque." — The Weeknd (Blinding Lights)
Starfish, 2025.
Billie prometeu livrar o jardim das ervas-daninhas que impediam o crescimento da horta de Amélia, então muito cedo resolveu levantar e lidar com as indesejadas inquilinas. Enquanto fazia seu café, algumas lembranças da noite passada invadiram seus pensamentos. Ela sorriu ao recordar da vitória, e de como o corredor misterioso a ajudou na conquista mesmo com a concorrência apelando para a sabotagem.
— Dandy Spring — murmurou. — Nome gostoso de se pronunciar, que nem o dono.
Imediatamente ela pegou seu celular e abriu o Instagram. Procurou pelo nome do rapaz e encontrou alguns Dandys, mas nenhum era Dandy Spring. Billie ficou chateada, pois preferia iniciar uma paquera pelas redes sociais, e pelo visto, seu alvo não era muito chegado ao mundo virtual. Ela tentou mais algumas vezes, digitando palavras-chave que ele talvez pudesse utilizar ao invés do nome, mas nada. O consolo de Billie era saber que se encontrariam naquele dia.
Ela estava animada para saber o que Dandy tinha para ensinar, mas ainda assim gostaria de ficar conversando com ele durante o dia, antes do encontro. Sem muitas opções, a corredora partiu para o jardim após o café. As ervas-daninhas já haviam tomado boa parte da horta, e os tomates estavam todos repletos de vermes suculentos. Ela fez uma careta de nojo quando uma lagarta roliça despencou de um dos tomates e alcançou a terra descendo por um fio de seda.
— Hoje vai ser um ótimo dia, não é mesmo? — perguntou para a lagarta.
Amélia observava a neta falando sozinha enquanto arrancava as ervas-daninhas com uma pá de jardineiro. Às vezes ela achava que Billie falava com algum espírito, mas nunca conseguia sentir que alguma presença do além-mundo a rodeava. Concluiu que a neta apenas apreciava um bom monólogo. Amélia conseguia sentir a energia vibrante da corredora de longe, e soube que algo muito bom havia acontecido naquela noite. Ela se serviu de um pouco de café, e foi de encontro com a matadora de lagartas.
— Você é uma péssima jardineira! — exclamou ao ver a destruição. — Não contrataria nunca.
— De nada — resmungou Billie.
— Como foi a corrida ontem? — Amélia perguntou, bebericando o café.
— Tentaram me sabotar, mas eu venci — Billie limpou o suor da testa e jogou a ferramenta de jardinagem para o lado. — Vovó, um cara gostoso me ajudou a vencer. Ele também tem uma jaqueta da Pluma.
— Um corredor gostoso? — Amélia riu. — Talvez seja só uma jaqueta comum que você se confundiu, as jaquetas da Pluma eram únicas.
— Bem, ele tinha um — Billie deu de ombros.
Amélia olhou pensativa para sua xícara de café e pensou em uma possibilidade única. Billie nunca se queixou de ter visto algo, mas sangue médium corria em suas veias, então era provável que não soubesse diferenciar os vivos dos mortos. A corrida aconteceu na mesma pista do seu acidente, por isso não descartou aquela chance.
— E como o corredor gostoso se chama?
Antes que a neta respondesse, alguém as chamou.
— Billie, Amélia! — Alice surgiu atravessando o outro lado da rua, acompanhada de seu yorkshire vesgo. — Bom dia!
— Bom dia, Alice. Que gracin... — Amélia se interrompeu ao reparar que o cachorro era muito fedorento e feio. — Que gracinha, né?
— Não precisa fingir, vovó. Esse cachorro é feio que dói. — Amélia não segurou a risada, fazendo Alice revirar os olhos. — Apenas aceite, Alice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOVE, FUTURE & NOSTALGIA
Science Fiction🌌 Destaque Novembro | Perfil Oficial SciFiLP (2022) 🏆 SELECIONADO PELO PERFIL @AmbassadorsPT COMO UMA DAS "MELHORES HISTÓRIAS DE 2022" Se essa é uma história de amor ou fantasmas, no final você quem decide. Em Starfish, a cidade das corridas clan...