"Tire minha foto da parede se ela não for cantar para você. Porque tudo que sobrou se foi, e não há mais nada para você provar. Oh, olha o que você fez, fez a todos de bobo. Parece tão divertido, até você perder o que ganhou." — Look what you've done (Jet)
No Tempo (Ano indefinido).
Falke estava chegando perto, ele podia sentir. O caderno estava preenchido com cálculos e observações sobre a teoria das cordas. Ymir o havia dado uma oportunidade para consertar as coisas, e sozinho ele teve que descobrir as brechas. Ele era o Falke de 1980, podendo-se chamar de "o original", já que ele havia desencadeado as alterações na linha temporal e na segunda corda paralela a sua dimensão original, a chocando com a primeira.
O viajante sabia que o choque das realidades se deu quando Billie Jean, reencarnação de Amélia, foi retirada de sua dimensão para a mesma em que já havia vivido. Até mesmo a deusa ficou impressionada com o rumo que as coisas tomaram, ela não imaginava que uma simples oferenda mal-sucedida acarretaria em problemas na linha temporal daquelas almas. Apesar de ter desconfianças sobre quem Falke realmente era, a gigante o encarregou de colocar cada uma daquelas pontas soltas em seus devidos lugares.
Quando deu seu primeiro salto temporal, seu corpo quase se desintegrou. Ele caiu em 1989, no festival de solstício de verão. Naquele dia, as dimensões já haviam se chocado. Ao se misturar entre a multidão, ele avistou seu outro eu próximo a um grupo. Falke revirou os olhos e balançou a cabeça quando o outro Falke abraçou a loira por trás, depois lhe aplicou um beijo na bochecha e nos lábios. Era Alice Wallace, melhor amiga louca de Billie Jean.
A garota resolveu ir com a amiga quando a fenda se abriu em 2o25 — mais um motivo para a bagunça temporal. Quando Alice pulou na fenda aberta para Billie voltar para a sua dimensão, não se podia fazer mais nada. A tensão nas cordas aumentou consideravelmente, até se tornarem uma só. As duas dimensões foram fundidas, o que explicaria o choque de realidades. O viajante tentou impedir que Alice quebrasse a ordem, mas a menina não abandonou a amiga na nova jornada. Ele ainda tinha muita raiva da loira, por isso olhava indignado para seu outro eu mais velho, a beijando como se nunca houvesse se envolvido com uma mulher.
Ele acompanhou o movimento do grupo. Todos estavam se divertindo, dançando, bebendo e conversando. A prova do choque das realidades e dimensões veio quando Love Wallace apareceu no festival e conheceu a filha em sua versão mais velha, sem a do tempo presente ter nascido ainda. Alice pulou junto com Billie na fenda de 1980 que se abriu em 2025 no equinócio de setembro. Ele observou os olhares confusos de Love, que achava estar muito bêbado para acreditar que Dandy Spring estava ali, vivo e mais velho.
Eles curtiram mais um pouco, depois tiraram uma foto. Alice cantou durante o festival da sua banda, a Love, Future & Nostalgia. A colisão já estava feita e ele não tinha como contornar, porém, sabia que tinha algo a cumprir. Nem mesmo a deusa teve controle da desordem, mas sabia que se não fizesse nada, inúmeras ramificações poderiam surgir a partir da fenda aberta por Emília em 1980. Ymir o encarregou de limpar a bagunça da sua avó. A deusa via aquela designação como um castigo, mas ele encarou como uma redenção.
— As coisas já aconteceram, você só precisa colocá-las no lugar.
Ele escutou a voz melodiosa da deusa e se virou. A real forma da gigante permanecia escondida por uma nebulosa película esbranquiçada. O viajante não sabia onde estava, mas era para onde ia quando precisava pensar. Era uma espécie de estação fora da curva do tempo, "em lugar nenhum", onde o dia sempre predominava.
— Não faça mais nenhuma interferência grave.
O aviso bastou para ele saber que ela se referia a sua interferência no ano de 1980, quando se deitou com Amélia. Por algum milagre, o universo foi se ajustando até aceitar a existência de Phil Jean. Falke lutava com todas as forças para se controlar. Ele já sabia o que iria acontecer no ano de 1988, quando finalmente se reencontraram e esclareceram algumas coisas. Aos poucos, foram se aproximando novamente, ela o permitiu voltar a entrar na sua vida, participar da criação do filho. Falke nunca havia se sentido tão feliz desde Karen Sue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOVE, FUTURE & NOSTALGIA
Science Fiction🌌 Destaque Novembro | Perfil Oficial SciFiLP (2022) 🏆 SELECIONADO PELO PERFIL @AmbassadorsPT COMO UMA DAS "MELHORES HISTÓRIAS DE 2022" Se essa é uma história de amor ou fantasmas, no final você quem decide. Em Starfish, a cidade das corridas clan...