2o| FALKE, FALKE, FLAKES... SNOW FLAKES

70 10 238
                                    

"Restam vinte anos, uma época preciosa, eu sei. Mas tudo passará, terminará rápido demais, você sabe. Restam vinte anos, e muitos amigos eu espero. E isso é o fim e isso é o começo. Isso é o todo e isso é a parte. Isso é o ápice e isso é o coração. Isso é o longo e isso é o resumo." — Twenty years (Placebo)


Starfish, 1984

Quatro anos se passaram desde que os quatro jovens desaparecidos por cinco anos, conhecidos como "O Quarteto de Starfish", retornaram misteriosamente. O viajante teve a confirmação de que não estava no comando de nada quando os três não esqueceram de imediato as lembranças da outra vida, mas se ajustaram com facilidade às mudanças. Dandy passou alguns dias na ala psiquiátrica ao entrar em choque com a nova realidade. Ele não acreditava em seus olhos, não concebia a verdade. 

     Sua irmã estava viva, agora adolescente, e seu tio se lembrava dele, era casado com a sra. Goose, e Clint, seu meio-irmão. Billie estranhou a ausência dos avós, naquela dimensão, Amélia e Carl já haviam falecido por causas naturais. Ela morava sozinha e gerenciava a funerária. Quando a saudade batia, ela viajava para o Texas para visitar os pais, pois Phil ainda continuava o mesmo medroso e não conseguia ficar mais do que um dia na casa da filha. Falke era um surfista de renome, não tinha parentes na Flórida e seguia a vida sozinho. Alice retornou para a casa dos pais, a única diferença era a juventude do casal Wallace, que diferente da outra dimensão, resolveram ter a filha na casa dos trinta anos.

     Os quatro permaneceram amigos inseparáveis, e o tempo parecia não querer apagar as memórias da outra vida. Alice nutria uma raiva muito grande por Falke, mas não conseguia encontrar a razão, até que um dia, ele resolveu falar a verdade. A loira não se recordava dele a ter empurrado, e apesar de ficar imensamente chateada, no fundo, agradeceu a sinceridade. As memórias sobre a outra vida foram se dispersando de forma muito sutil. 

     Pequenos novos detalhes se encaixaram gradualmente sobre as antigas recordações, e logo a nova dimensão passou de estranha para normal e confortável. O único detalhe que o tempo não lhes ousou apagar foi a certeza de serem viajantes do tempo. Era setembro de 1984 quando o quarteto resolveu ir para a casa de praia do norueguês para comemorar o aniversário dos três. Houve resistência por parte de Alice, que sempre fazia cu doce quando alguma programação envolvia o surfista. Billie usou o argumento de levar mais pessoas, como Simon, Zuri, Ana e Dênis, assim ela teria como evitar Falke.

     Ela cedeu somente quando Dandy a puxou para o canto e confessou que pretendia pedir a mão de Billie. Ambos estavam completando vinte e nove anos, e ele não precisava de mais tempo para ter certeza de que a queria como esposa. Nunca houve dúvidas, ele só era inseguro o suficiente para acreditar que ela recusaria. Alice lhe aplicou uma bronca das grandes por bolar um pedido de casamento às suas costas, e confiar mais no surfista do que na melhor amiga da namorada.

     — Você estava impossível, Alice — Dandy resmungou. — Basta mencionar o nome do Falke que você começa a dar chilique.

     — Eu não faço chilique! — ela se esganiçou, fazendo chilique. — Tenta se colocar no meu lugar, está bem?

     Ambos estavam no supermercado, ficaram encarregados de fazer as compras para a viagem. O mecânico queria que tudo soasse mágico, tal qual um sonho que tivera sobre um jantar muito agradável, onde houve um pedido de casamento. Ele encarou aquilo como um sinal, e resolveu parar de hesitar. Os olhos de Alice caíram em uma caixa de cereal integral e ela riu consigo mesma ao recordar de quando começou a fazer um trocadilho idiota com o nome de Falke. Snow Flakes era o nome do seu cereal favorito, e assim ela passou a chamar o platinado.

LOVE, FUTURE & NOSTALGIAOnde histórias criam vida. Descubra agora