♤prólogo♤

330 34 79
                                    

╔═*.·:·.✧ ✦ ✧.·:·.*═╗

┊ ┊ ┊ ˚✧ O REINO DE vanaheim estava em completa festa, celebrando o retorno de um dos melhores amigos do rei. Naquela ocasião especial, Liv, uma jovem de cerca de oito anos, encontrava-se em uma sala repleta de crianças da realeza, onde criados habilidosos as preparavam para os eventos, sendo vestida e preparada de uma maneira que não compreendia completamente. Ela ansiava apenas por brincar com seus amigos, mas em vez disso, seus cabelos loiros quase brancos foram meticulosamente arrumados, e ela foi envolta em roupas de seda pura.

Liv achava todo aquele processo um desperdício de tempo. Ela preferiria estar explorando e descobrindo novos lugares, mesmo que naquele momento não tivesse uma ideia clara do que fazer, tinha a total certeza de que se estivesse livre, estaria usando seu tempo de melhor forma.

一 Meu pai e o poderoso Tyr conquistaram os nove reinos. Eles eram imbatíveis 一Thor, que estava sendo preparado também, contou às outras crianças de forma orgulhosa. Sua ama, uma hábil artesã de Asgard, trabalhava meticulosamente em seu cabelo, prendendo as madeixas loiras em elaboradas tranças adornadas com pequenas joias e fitas de seda. Cada trança era cuidadosamente entrelaçada, realçando a beleza natural dos fios dourados.

Liv fitou Thor com olhos cheios de um ressentimento mal contido. Não podia acreditar que o príncipe estivesse se vangloriando das façanhas de seu pai, como se fosse algo grandioso. O repúdio em seus olhos não era apenas pelo loiro ao seu lado, mas também por tudo o que ele representava: a glória, a honra, a bravura que Asgard admirava em seu pai, Odin. Mas para Liv, o rosto do rei dos deuses era manchado com a lembrança dolorosa da mãe que ela perdera. O pai que era considerado um herói para o reino não conseguiu proteger quem ela mais amava, sua mãe. A exibição de Thor, naquele momento, era como um insulto à memória de sua mãe e à sua própria dor. Cada palavra orgulhosa pronunciada pelo príncipe ressoava como uma acusação silenciosa contra ela mesma. A raiva ferveu dentro dela, tornando seu olhar cortante e sua expressão repleta de indignação. Não era apenas a forma exibida de Thor que a irritava; era o fato de que ele estava celebrando algo que, para Liv, só trazia tristeza e ressentimento.

一 O seu pai permitiu que minha mãe morresse 一 declarou ela com a voz firme, embora cada palavra estivesse impregnada com uma mistura de tristeza e amargura. Sua voz não era alta, mas carregava um peso que ecoava através das palavras, revelando a dor profunda que ela carregava por causa da perda de sua mãe. O tom contido apenas intensificou a seriedade de suas acusações, mostrando a força silenciosa de sua raiva e mágoa.

Por um breve instante, ela ousou acreditar que suas palavras cairiam no vazio, que o outro menino nem perceberia seu lamento e torceu para que isso fosse verdade. Mas Thor, em vez disso, capturou cada sílaba com uma precisão dolorosa. Seu sorriso largo desvaneceu, substituído por uma expressão de espanto e incredulidade. Os olhos azuis, uma vez brilhantes de confiança, agora refletiam confusão e surpresa. Ele estava perplexo diante da revelação silenciosa da tragédia que Liv carregava consigo, uma verdade que pertencia apenas a ela, mas que agora pairava entre eles como um sombrio espectro do passado.

一 Do que está falando? Meu pai é um herói! 一Thor afirmou, sua voz ecoando com indignação. A arrogância que antes permeava sua postura foi momentaneamente substituída por um lampejo de vulnerabilidade, uma rachadura na fachada de autoconfiança. Ele não entendia completamente o peso das palavras de Liv, mas sabia o suficiente para sentir-se atingido em sua essência. A sensação de ser confrontado com a verdade incômoda sobre seu pai, o herói que ele idolatrava cegamente, era quase insuportável.

A vida de Thor, apesar de sua juventude, era impregnada pelo eco das batalhas passadas. Cada história contada por Odin era como uma faísca que inflamava seu espírito, alimentando uma ambição intensa e profunda. Ele se via imerso nas narrativas heroicas, os olhos brilhando com a fervorosa admiração por seu pai. Cada conto de bravura e estratégia, de vitórias audaciosas e sacrifícios nobres, se transformava em pedras fundamentais de seu próprio sonho.

LIV - Brilho do solOnde histórias criam vida. Descubra agora