{⚠️ALERTA GATILHO: assédio sexual⚠️}
╔═*.·:·.✧ ✦ ✧.·:·.*═╗
Liv Tyrson
┊ ┊ ┊ ˚✧ME DIRIGI ATÉ O palácio, sentindo um frio na coluna ao ver folhas espalhadas pelo pátio e a poeira se acumulando nas estatuetas de gessos que decoravam os corredores. Segui instigada até a sala do trono, com um aperto no peito causado pelo medo que aquela cena me causava. Nunca havia visto o castelo tão abandonado como estava.
一 Onde estão todos? 一Leya perguntou.
一 Também é um mistério para mim 一ela franziu o cenho一 Peça para que os cozinheiros preparem algo para os soldados, por favor 一ela assentiu, se distanciando. Mesmo sem conhecer o castelo, era fácil se localizar.
Nos portões da sala de meu pai, pedi aos guardas que me anunciassem e assim fizeram para que eu pudesse entrar. Mais estranho ainda é que eu não havia entrado assim que me anunciaram, tive de aguardar alguns instantes impacientemente, batendo o pé repetidas vezes pela demora.
Quando finalmente se abriram na minha direção, caminhei até meu pai, que estava assentado em seu trono de ferro enorme com um sorriso ao me ver. Aliás, todos mantinham sorrisos travados em seu rosto o que era quase amedrontador.
一 Liv, meu raio de sol 一papai se levantou, me recebendo com prestígio.
一 Vossa Majestade 一me curvei em uma reverência一 Meu pai 一completei.
一 Senti sua falta querida 一afirmou vindo em minha direção e abraçando-me forte. Deixou um beijo em minha cabeça no fim.
一 Não faz ideia de como senti a sua 一fui sincera, apertando-o mais do que deveria na frente de seu conselho, onde deveria manter uma postura séria e evitar a proximidade social一 O que todas essas pessoas estão fazendo aqui? 一cochichei como se fosse uma fofoca.
一 Depois explico 一respondeu, me soltando一 Minha filha está de volta, que alegria 一anunciou, tão teatral que franzi o cenho com tamanha encenação一 O que faz por aqui, querida? 一sentou-se novamente.
一 Pesquisa... eu acho 一disse a última frase mais baixo, tudo estava estranho.
O que estava acontecendo ali?
一 Preciso falar com o senhor 一pedi.
一 Mais tarde, já disse 一rispido e incisivo一 pedirei aos guardas que a escoltem 一diz levantando os dedos para dar a ordem.
一 Não preciso, tenho uma tropa asgardiana para me proteger caso me perca a caminho do meu próprio quarto 一forcei um sorriso e fiz mais uma reverência 一com licença 一pedi e ele assentiu em silêncio.
Eu estava mais perdida do que espadas que perdem o fio durante a guerra. Eu nunca tinha visto meu pai tão estressado e irritado na minha vida inteira, nem quando a guerra contra os trolls durou anos e mais anos.
Minha tropa asgardiana me seguiu por onde andei, sendo agoniante tê-los ali a todo momento no meu pé. Havia procurado pelas minhas antigas empregadas, mas não as encontrei em nenhum lugar, queria cumprimenta-las e perguntar o que sabiam, se sabiam, o que estava acontecendo em Asgard. Mas não havia muito o que eu poderia fazer.
Fui à biblioteca, o único lugar onde eu poderia encontrar a informação que eu queria. Os passos dos soldados atrás de mim, me escoltando, me azocrinavam. Não desgrudavam sequer 1 minuto de mim e ao abrir as portas da biblioteca da minha mãe, eles também entariam com as botas cobertas de lamas e armaduras empoeiradas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIV - Brilho do sol
FanfictionO apocalipse do reino de Asgard, conhecido como Ragnarok, seria um momento de pleno caos, em que a deusa da morte retornaria com seu exército que escaparia do mundo subterrâneo. Uma guerra emergeria e o fogo tomaria conta da Árvore do Mundo. Ao fim...