Capitulo 16 - Fardo Político

43 12 2
                                    

╔═*.·:·.✧ ✦ ✧.·:·.*═

Liv Tyrson

┊ ┊ ┊ ˚✧ MINHAS MÃOS SE moveram mais rápido do que eu pensei, as chamas se materializaram sobre elas de maneira furiosa. Arremecei a elfa contra a parede e minha mágica a prendeu, tornando impossível que se movesse.

一 Peguem-na 一ordenei, de uma maneira tão fria que reverberou entre meus ossos, quase me congelando.

Frandal atendeu meu comando prontamente, colocando sua espada no pescoço da elfa, de modo que eu já não precisava mais manter o feitiço, então as luzes se desfizeram.

Papai veio correndo em minha direção, seu olhar me era calmo e tranquilo, me dizia "está tudo bem, você é uma guerreira e está pronta para esse tipo de coisa". Eu estava. Ele colocou meu rosto entre suas mãos calejadas e percorreu os olhos preocupados entre meu rosto inteiro, se certificando que eu não tinha me machucado.

一 Está bem? 一fiz que sim com a cabeça, para acalma-lo e me desvencilhei do seu toque, indo até a elfa velha.

一 Por que? 一perguntei entre dentes, sem me ater ao homem que havia salvado minha vida pela terceira (?) Vez. Cuidaria disso depois.

一 Você é nojenta, usa a mágica da maneira errada e profana 一proferiu as palavras com nojo, cuspindo no chão, em um nítido sinal de repúdio.

一 Vagabunda! 一papai gritou, pronto para resolver ele mesmo o problema com sua espada. Pedi que esperasse com a mão, sem me virar.

Nunca tinha visto alguém sentir tanta repulsa de mim em toda minha vida, ela me abominava como se eu fosse tão ruim ao ponto de merecer a morte, seja lá qual o motivo. Eu já tinha ouvido histórias sobre rebeldes que tentavam assassinar nossos reis e rainhas, mas aquilo passava de todos os limites. Ela me olhava como se eu fosse acabar com toda a sua familia, mesmo que não tivesse razão para isso.

一 Eu a sentencio a morte! 一afirmei entre dentes e até mesmo Odin se levantou de seu trono. Frigga levou a mão à boca e então olhou para o marido.

Erick se aproximou de mim, tocando em meu ombro com um sorriso branco e falso.

一 Liv, querida, não é necessário. Podemos resolver de forma pacífica  一fingido de merda.

Ele havia começado uma guerra entre reinos por não conseguir se conter, essa guerra era culpa sua. Se não fosse porque ele não sabia se comportar como gente, aquilo jamais aconteceria.

一 Pacifica? 一arregalei os olhos, jogando sua mão para longe. Eu odiava sentir seu toque sobre a minha pele一 Ela tentou me matar, Erick, interprete melhor o papel de bom irmão 一mandei as lágrimas embora, se tivesse alguem chorando, não seria eu aquela noite.

Eu nunca, em toda minha vida, tinha me sentido tão desamparada em toda a minha vida. Eu já tinha perdido as contas de quantas vezes pessoas já haviam tentado me matar desde que anunciei aquele casamento estúpido.

Já passava da hora de conduzir o caminho de meus inimigos à helhaim.  Eu mesma me encomendaria das suas mortes, seria mais temida do que a morte por meus inimigos. Desafiaria qualquer um que se metesse em meu caminho.

Antes que qualquer um pudesse falar mais alguma coisa ridícula sobre a cena, por meus reflexos vi quando um grupo de elfos se levantaram e arremessaram suas lanças na direção da família real, a fim de matar Frigga e Odin. As labaredas de fogo da minha mão foram automáticas como se eu tivesse feito aquilo a vida inteira, mesmo não tendo ideia de onde vinha aquele poder. Meu pai puxou sua espada e partiu para o ataque, sobressaltando todas as mesas com facilidade, assim como os outros gerreiros que o seguiram. Odin protegeu o corpo de Frigga com o seu para que ela não fosse machucada. Mas antes que qualquer um fosse atingido, as minhas fagulhas do fogo voaram e reduziram as lanças à cinzas.

LIV - Brilho do solOnde histórias criam vida. Descubra agora