╔═*.·:·.✧ ✦ ✧.·:·.*═╗
Liv Tyrson
┊ ┊ ┊ ˚✧ QUANDO O OUTRO dia amanheceu, eu nem precisei ser acordada. Saltei de minha cama em um só pulo deixando que toda a minha animação refletisse em meu rosto. Eu estava radiante, há tempos não me sentia daquele jeito, genuinamente contente. Iria ver o meu pai, meus antigos amigos e ainda me sentir em casa.
Mas, diferente de mim, minhas criadas não pareciam tão satisfeitas. Elas cochichavam entre si formando uma pequena roda, longe de minha presença enquanto me era preparado um banho quente.
一 Sobre o que conversam? 一questionei a Kadudh, quando ela veio tirar de mim a minha roupa. Vi a preocupação tomar conta de cada uma das linhas em sua testa.
A mulher jogou os cabelos enrolados para trás e espiou em volta como se procurasse por mais alguém ali presente, até finalmente abrir a boca e falar:
一 Sobre o corpo encontrado, alteza 一cochichou, tão baixo que eu mesma quase não consegui ouvir.
Ela me deu a mão para que eu descesse os degraus da banheira de mármore e assim afundei de uma só vez sobre a água quente, sentindo como se cada um dos meus poros se abrissem e me lavassem de dentro para fora.
一 Como estão sabendo?
一 Todos no palácio sabem! 一Leya esfregou a esponja sobre meu ombro, delicadammente.
一 Tudo bem, então o que vocês estão sabendo sobre isso? 一formulei melhor minha pergunta.
Não havia nada nem ninguém que soubesse mais o que acontecia dentro de qualquer castelo do que os empregados. Eles andavam por aqui e por ali sem nunca serem notados, conversavam entre si e, no fim, espalhavam todos os assuntos aos quatro cantos.
Nunca existiria alguém melhor para se ter como aliado, até porque, ninguém iria quere-los como inimigos.
一 Não muito além de que ele estava com os olhos totalmente negros, a pele congelada e a coluna quebrada de uma maneira brutal 一explicou Kadudh, enquanto Diyu apenas confirmou sutilmente com sua cabeça.
Elas eram um bom trio.
一 Pergunte a ela o que ela acha 一pedi a Kadudh que falasse com dyu.
E ela respondeu com alguns gestos e uma expressão de poucos amigos.
一 Ela disse que não parece ser boa coisa 一concordei.
Dyu parecia ser a mais fechada de todas as três, às vezes, pensava até que ela não ia muito com minha cara. Sempre estava quieta, apenas presente em nossas conversas, vaga em suas respostas... talvez ela não achasse que eu seria uma boa rainha. Normal, Thor devia ter espalhado mentiras ao meu respeito, ninguém tinha confiança em mim e isso era um direito deles. A confiança em um líder deve ser conquistada por ele.
一 Acho que deve ter sido magia 一Kadudh deixou escapar, dyu a repreendeu ligeiramente一 Nenhum só Aesir teria força para partir tão gravemente uma coluna daquela forma一tentou melhorar.
一 Não precisaria ter sido um Aesir...
O povo asgardiano era forte, mas sua força tinha limites. Se minhas desconfianças estivessem certas, então não seria alguém normal. Talvez um monstro grande e azul.
一 Acredite, majestade, em todos meus anos de experiência, nunca ouvi sobre nada que fosse capaz de entrar no palácio, fazer um estrago tão grande e ainda passar despercebido por Heimdall 一Kadudh comentou一 E eu só conheço uma pessoa que está no palácio e sabe passar despercebido tão bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIV - Brilho do sol
Hayran KurguO apocalipse do reino de Asgard, conhecido como Ragnarok, seria um momento de pleno caos, em que a deusa da morte retornaria com seu exército que escaparia do mundo subterrâneo. Uma guerra emergeria e o fogo tomaria conta da Árvore do Mundo. Ao fim...