Zahir: em árabe - algo ou alguém que uma vez tocado ou visto, jamais é esquecido.
Situação que ocupa o pensamento e pode levar à loucura.Liv Tyrson
一 Ainda se lembra de mim? 一ele inclinou a cabeça para o lado, como se estivesse realmente interessado no assunto. Parecia tão curioso, ansiando como nunca a resposta que viria a seguir.
Entretanto, para mim, era supreendente que ele se lembrasse de mim, e não ao contrário. Eu não achava que era tão interessante para que me mantessem guardada na memória, ainda mais por o que? Centenas de anos?
一 Você se lembra de mim? 一estreitei os olhos, devolvendo sua pergunta, sem conseguir parar de perceber o quanto ele estava diferente.
一 Nem centenas de anos seriam suficientes para esquecê-la, querida Liv 一garantiu, me fazendo sorrir mansamente.
Loki era um príncipe, educado para ser gentil com todos e cortês à todas. E eu, era uma princesa, educada para lidar com todos os elogios e cortesias como mais ninguém, sem me emocionar ou achar que havia mesmo um interesse em suas declarações, afinal, era sempre apenas educação.
Pelo menos eu pensava que ele fosse assim com todo mundo.
一 Mas você não está perdida... 一concluiu, apanhando seu livro do chão, marcando sua página antes de fechá-lo一 Arrisco a dizer que sabe exatamente onde está 一diz indo até o outro lado da sala, deixando-o em cima da cama.
一 Não, eu não estou perdida 一sorri. Era impossível enganar o deus da mentira, certo?
一 Por que está aqui?
Perguntamos ao mesmo tempo, rindo no final, ao percebermos que pelo menos isso não havia mudado. Ele caminhou em minha direção, sempre parecendo intrigado com minha presença.
一 Acho melhor que venha uma pergunta após a outra. Sua alteza e depois eu 一sugeri e ele concordou.
一 Mas você primeiro 一ele pede, estendendo a mão, sugerindo para que eu me sente no batente que ficava logo na entrada da cela, onde havia uma escada de apenas três degraus一 Perdoe-me por não lhe convidar para sentar em um local mais... digno.
Neguei com a cabeça, atendendo ao seu pedido. De certo, Loki não deveria mais se sentir como um príncipe de verdade. As condições que lhe eram orfetadas o rebaixavam aos outros prisioneiros ali presentes, como se ele fosse tão repugnante quanto e sua nobreza tivesse se esvaido por suas mãos antes que pudesse prever, até que não restasse mais nada.
Mesmo assim, o príncipe ainda mantinha o mesmo ar superior e elegância que o precedia. Eu realmente não fazia ideia do que havia acontecido ali, mas tinha certeza de que ele não era tão indigno quanto seu tratamento estava propondo.
一 Não entendo... 一olhei em volta, perdida com a situação.
一 Como vim parar aqui? 一completou minha frase, antes que eu mesma pudesse.
Loki não se sentou também, invés disso, pareceu desorientado por breves segundos. E, por fim, escorou-se casualmente na parede. Só então percebendo que de casual, seu movimento não tinha nada.
一 Não contrarie Odin e suas ordens 一disse assim mesmo, omitindo toda a história de mim, resolvendo só então se sentar.
Certamente ele não queria me contar como sua família o rebaixou de tal forma. Se eu fosse ele, não faria diferente também. Então, apenas tratei de quebrar o clima que minha própria pergunta causara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIV - Brilho do sol
FanfictionO apocalipse do reino de Asgard, conhecido como Ragnarok, seria um momento de pleno caos, em que a deusa da morte retornaria com seu exército que escaparia do mundo subterrâneo. Uma guerra emergeria e o fogo tomaria conta da Árvore do Mundo. Ao fim...