Pov Eliza
Agora é segunda-feira de manhã, dois dias depois da festa. A festa havia drenado a vida de todos, fazendo com que a sala comunal da Sonserina permanecesse quase vazia durante todo o dia de ontem. Todos dormindo e se recuperando do álcool, drogas e sexo que aconteceram no sábado. Agora todos estão prontos para o dia de lições tediosas e intermináveis.
Eu me sento ao lado de Draco e Daphne, do lado oposto estão Blaise, Theo e Pansy.
A mão de Draco repousa na minha coxa enquanto o grupo está em um conversa tranquila nas primeiras horas do dia, mas nossa atenção é voltada para Adrian que havia caído no sofá, ao lado de Pansy. Seu cabelo e uniforme uma bagunça. Pansy empurra a perna dele enquanto ele ajusta sua posição sentada.
— Como estamos todos neste belo dia? — ele perguntou.
— Tudo bem antes de você se juntar a nós — Pansy zomba de Adrian, seus lábios se curvam em um sorriso malicioso com as palavras de Pansy.
— É sempre bom conversar com você, Parkinson — Adrian disse enquanto se inclinava para trás em sua cadeira — De qualquer maneira, eu vim aqui para perguntar se algum de vocês viram Granger andando pelo corredor do lado de fora?
— Por que Granger estaria andando pela sala comunal da Sonserina? — perguntou Blaise.
— Entediada de seu namoradinho, talvez? — Pansy riu.
— Ela não ousaria falar com um Sonserino. Ela sabe bem — disse Daphne.
— Talvez ela só estivesse dando um passeio — suspirou Theo.
— É a Granger — disse Draco.
Uma compreensão repentina me atingiu. E se fosse Hermionie quem deixou o diário? Quer dizer, tudo que Hermione faz é ler e aprender sobre tudo e todos.
— Quando você a viu? — eu perguntei a Adrian.
— Sexta-feira de manhã. Acordei tarde e enquanto fazia meu caminho para a aula de Poções, ela estava caminhando em direção à sala comunal — Adrian respondeu.
Merda. Foi quando encontrei o diário.
— Por quê? — questionou Draco.
— O diário! Foi quando eu o encontrei...
— Ela não agiria pelas costas do Potter — respondeu Draco.
— Ela poderia. Eu poderia perguntar a ela...
— Não — Draco me interrompeu — Se Potter descobrir que você perguntou a ela sobre algum diário, então, ele sendo o bastardo intrometido que é, fará de tudo para descobrir o que é esse diário.
— Vou falar com ela discretamente — respondi.
— O que te faz pensar que depois ela não vai direto para o Potter? — ele questionou.
— Só há uma maneira de descobrir — eu disse levantando minha sobrancelha, enquanto Draco suspirava irritado.
Eu sei que ele não quer que eu fale com ela e ele tinha um bom motivo para isso, mas eu só preciso saber se havia sido ela.
— Espere mais alguns dias. A pessoa que saiu pode se apresentar — Draco disse.
— Do que vocês dois estão falando? — perguntou Adrian.
— Cai fora, Pucey — Draco disse enquanto seus olhos permaneceram nos meus.
— Tudo bem. Não vou perguntar a ela sobre isso — respondi. Embora eu não tivesse certeza se estava dizendo a verdade ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Not So Innocent | Draco Malfoy
FanfictionO que acontece quando Draco percebe a quieta, tímida e inocente Eliza Rosier? Draco não consegue ficar longe dela ou parar de pensar nela. Quando se trata de Eliza, Draco não consegue controlar sua raiva e fará tudo e qualquer coisa por ela. Especi...