Fan Xian cerrou o punho e levou-o à boca para sufocar uma tosse. Ele se aproximou e empurrou a porta, e desta vez ela se abriu. Ele entendeu o que havia acontecido. Já que ele e sua esposa estavam prestes a brigar, não havia sentido em fechar a entrada para a arena de sua discussão. Até mesmo a tosse de Fan Xian tinha a intenção de sinalizar para sua esposa que ele havia chegado, e havia assuntos para discutir no quarto.
Deles era um mundo em que os homens deviam ser reverenciados. Lin Wan'er tinha uma origem mais nobre que Fan Xian, mas como ela se casou com membro da família Fan, esperava-se que ela não expressasse sua insatisfação tão diretamente. Mas seu encontro como marido e mulher foi diferente do de qualquer família nobre normal. Embora Fan Xian não pudesse se livrar do controle de seus hormônios masculinos, em um nível psicológico, ele respeitava profundamente as mulheres.
No final das contas, foi tudo culpa do próprio Fan Xian. Sua irmã estava planejando fugir de casa e sua esposa estava com ciúmes. Ele não conseguiu tudo sozinho, mas talvez tenha piorado.
"Mestre." A serva Sisi cobriu a boca para esconder o sorriso ao cumprimentá-lo. Ela tirou a capa externa de sua roupa e entregou-lhe uma toalha. Fan Xian acenou com a mão, indicando que ele já havia se purificado. Olhando para o sorriso sinistro da jovem, ele não pôde deixar de suspirar para si mesmo. Claro que não se limitou apenas a Ruoruo e Wan'er. Até a criada com quem ele havia crescido, a quem amava independentemente de suas diferentes posições, agora zombava de seu valor ao contemplar a cena de seu drama doméstico.
Lin Wan'er estava deitado na cama, coberto por uma colcha leve puxada até o peito. Seu cabelo preto caía solto em cascata até os ombros, e ela parecia como se tivesse acabado de acordar. Seus grandes olhos percorreram a sala, olhando com curiosidade e alegria para o marido que voltava, cumprimentando-o sem a raiva que Fan Xian esperava. Ela empinou o nariz delicado e gemeu levemente. - Meu senhor, não vim cumprimentá-lo. Por favor, não se ofenda. "
Fan Xian viu seus dentes atrás dos lábios, brancos como arroz e delicados como porcelana. Ele sorriu e sentou-se ao lado da cama dela. Ele não explicou nada, não escondeu nada e não disse nada. Ele colocou a mão sob a coberta, pegando a mão ligeiramente fria dela e apertando-a. Em seus muitos meses separados, ele sentiu falta do toque de suas mãos suaves e delicadas.
Nesse ponto, Sisi ainda estava na sala e Lin Wan'er sentiu-se bastante envergonhado. Com um olhar de soslaio, Fan Xian viu que Sisi estava fingindo arrumar a caixa de remédios sobre a mesa, mas seus olhos ainda estavam olhando na direção deles. Ele não pôde deixar de sorrir enquanto a repreendia. "Esta mulher estraga você, não é? E ela não tem medo de agulhas. Apresse-se e vá, sim? "
Sisi riu, curvou-se para o mestre e a patroa e saiu da sala, fechando a porta atrás de si. Por acaso, ela encontrou Siqi, que estava trazendo uma bandeja de comida da casa da frente para servir a Wan'er. Ela se apressou para impedi-la de entrar. Siqi era uma criada que seguiu Wan'er até Fan Manor quando se casou. Ela estava na mesma posição que Sisi, e as duas se davam bem. Ao vê-la bloquear o caminho, ela imediatamente entendeu o que o mestre e a mestra estavam fazendo, e não pôde deixar de dar um sorriso irônico. Então ela olhou para a comida que segurava. "O jovem mestre acabou de voltar para casa, com certeza ele vai querer algo para comer."
Sisi riu. "Isso só parece com lanches para matar a fome. Eles não estão fazendo um jantar adequado na casa da frente? Além disso ... o jovem mestre tem outra coisa para comer. "
Siqi achou o comentário um tanto coquete, especialmente porque envolvia sua amante. Não era o tipo de piada que um criado deveria fazer. Ela olhou para Sisi, pigarreou e pousou a bandeja de comida na ala vizinha da casa.
Sisi ficou um tanto perplexo. Então ela percebeu a frivolidade de suas palavras, mostrou a língua e a seguiu. Um pouco mais tarde, após um momento de silêncio na sala ao lado, ouviu-se o som de uma risadinha silenciosa. As duas servas se reconciliaram.