Sam abre a porta de casa e deixa Bucky entrar logo após. Ele sabe que se não ficar de olho, Bucky pode muito bem se afundar mais e mais. Steve ia querer que seu irmão ficasse bem, ainda mais agora que Tommy fará o possível para deixar mais claro sua preferência pelo Steve.
Sam vai para a cozinha tomar uma água e quando abre a geladeira percebe que Bucky não o acompanhou, ficou parado na porta pisando no tapete do lado de dentro.
Sam o vê com um olhar perdido de Bucky e a boca recém machucada. Por um segundo ele consegue sentir sua dor.
- Quer beber alguma coisa? - Sam anda para a sala para visualizá-lo melhor.
Bucky balança a cabeça em negação, da um passo para trás e se encosta na porta, cruza os braços e inclina a cabeça para trás encostando na porta.
- Você ouviu a o do meu pai? - ri ironicamente.
Sam não entende e fica calado.
- Me disse pra tomar um jeito na vida e que não queria perder outro filho - continua sorrindo.
- Onde está a graça? - Sam pergunta se aproximando mais de Bucky.
- Eu sei que ele ia preferir que eu tivesse morrido do que o Steve.
- Não fala isso.
- Eu queria ter morrido no lugar dele.
Pela primeira vez Sam vê os olhos de Bucky se focarem, olhando no fundo dos olhos de Sam, Bucky deixa sua transparência exposta.
- Se eu tivesse ouvido meu pai e tivesse entrado no exército junto com o Steve, talvez eu poderia ter feito alguma coisa.
- Não pense essas coisas, Bucky. Não dá pra controlar os eventos que acontecem na nossa vida - Sam tenta confortá-lo.
- Não venha com essa sua psicologia barata pra cima de mim - Bucky se afasta da porta e anda para a sala - não sou um de seus pacientes malucos.
- Eu tô tentando te confortar! - Sam fala irritado acompanhando Bucky com os olhos - não é só você que está enfrentando um luto por aqui.
- Não se dê ao trabalho, eu sei que você não me suporta. Só está fazendo isso pelo Steve.
- É claro que eu estou fazendo isso pelo Steve. Porque é o que ele ia querer, ele também não ia querer te vê jogando a vida fora. Então Bucky, pode ir se acostumando, porque eu vou me sentir responsável por você até você tomar um jeito na sua vida!
Sam fala irritado deixando Bucky sozinho na sala, ele sobe as escadas e não desce o resto do dia. É a sua hora de sofrer.
**********
Dias depois, Sam chega do hospital e vê a porta de sua casa aberta. Fica assustado de primeira mas logo entra. Ouve diálogos vindo da cozinha. Bucky trouxe pessoas para cá ?Quando chega na cozinha, Sam visualiza Bucky e mais três caras destruindo a cozinha. Ele fica parado olhando um dos caras desprendendo o armário de cima da pia.
- Oi Sam! Você já voltou - Bucky o cumprimenta sorridente.
- Quem são essas pessoas? - pergunta desorientado.
- São uns amigos meus - Bucky vai para perto deles apontar seus nomes - Esse aqui é Scott, esse outro Quill e esse é o Thor. Pessoal, esse é o Sam o namorado do Steve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O namorado do meu irmão
FanfictionSam e Steve são um casal, Bucky o amigo problemático de Steve. Quando que por um acidente no trabalho, Steve é dado como morto, Sam se vê obrigado a conviver com Bucky, um cara que ele não suporta. inspirado no filme "entre irmãos".