7

387 61 5
                                    

Sam e Bucky entram em casa um pouco desconfortáveis, o jeito que Tommy olha para eles diz tudo o que ele pensa.

Voltar juntos para casa 7 horas da manhã pode parecer outra coisa diferente de dois colegas bebendo juntos.

Tommy permanece calado acompanhando com os olhos Sam e Bucky se direcionarem a sala. Bucky não está feliz em ver o pai e Sam está começando a ficar envergonhado.

- Tommy, bom dia - Sam cumprimenta desconcertado - quer tomar um café?

- Bom dia, Sam - responde sério - não obrigado, estou bem.

- O que você faz aqui? - Bucky pergunta.

- A casa pertence ao meu outro filho que eu me lembre.

Bucky revira os olhos. Tommy não podia esperar para ser grosso.

- Sam, acho que vou aceitar o café, por favor.

- Claro - Sam se retira da sala.

O que Tommy queria era mesmo ficar sozinho com seu filho.

- Eu cheguei há mais ou menos uma hora atrás.

- Podia ter avisado.

- O que eu poderia esperar? Você e o namorado do seu irmão voltando de uma noitada?

- Não é nada disso, pai. Você entendeu tudo errado.

- Pelo que eu vejo, você não demorou em tentar tomar tudo o que o Steve tem.

Tommy aponta o dedo para Bucky que fica cada vez mais irritado.

- A casa... a família - se refere a Sam.

- Eu não quero nada e para de insinuar coisas sobre o Sam - avança para cima do pai.

- O Steve vai-

- PARA DE FALAR DO STEVE NO PRESENTE!

Bucky grita e Tommy dá dois passos para trás. Sam ouve tudo atrás da divisória da sala. Quando o silêncio se faz presente, ele entra.

- Aqui está, Tommy - entrega a xícara - você queria me falar alguma coisa?

- A Caroline está inaugurando a loja de antiguidades próxima sexta, ela está convidado você - toma um pouco do café e põe a xícara na mesinha de centro.

- Certo - sorri - fico feliz em ir.

Tommy balança a cabeça e anda para a porta.

- Você também está convidado, Bucky - fala e sai pela porta.

Sam fica em silêncio após a saída de Tommy e Bucky constrangido.

- Você ouviu? - Bucky pergunta olhando para Sam.

Sam concorda com a cabeça.

- Sinto muito, o Tommy é um idiota - se senta no sofá.

- Ele tá certo, Bucky. Isso é estranho.

- O quê?

Sam quer explicar seu pensamento, mas não sabe como fazer isso.

- A gente não está fazendo nada de mais, Sam! - Bucky se levanta - você não tem que se preocupar, eu vou arrumar um lugar pra ficar.

- Não tô te expulsando.

- Mas você acredita que eu quero roubar o que o Steve tinha.

- Claro que não.

- Você não faz ideia do esforço que o Tommy teve a vida inteira para colocar o Steve contra mim e agora que ele se foi, parece que isso ainda continua.

O namorado do meu irmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora