9

365 58 9
                                    

- Bucky, por favor essa não é uma boa hora pra você bancar o desaparecido. Volte e vamos resolver isso.

Sam desliga o celular e após guardar em seu bolso percebe que Scott está observando e que estava ouvindo toda a conversa. Scott está confortavelmente encostado na parede da cozinha ainda em reforma olhando para Sam de pé na sala.

Sam não gosta nada de ser observado por Scott, mas Scott não parece dar a mínima. Na verdade Scott está prestes a iniciar uma conversa.

- Você tá bem? - pergunta com os braços cruzados.

- Estou - responde confiante.

- Mas tá preocupado com o Bucky - conclui sozinho.

- Ele costuma agir como uma criança as vezes.

- É... Eu sei bem - Scott concorda com a cabeça - uma hora você se acostuma.

Sam ri com o fato de Scott não saber sobre a história dos dois.

- Eu conheço esse cara a minha vida toda.

- Então você deve saber o motivo dele sumir assim do nada - Scott se desencosta devagar e anda de volta para a cozinha para trabalhar.

Sam acha essa fala suspeita, mas não é como se ele se importasse. Bucky volta, ele sempre volta, então não precisa se preocupar.

Acontece que dois dias se passam depois da discussão e agora Sam começa a se preocupar. Sabe que ligar para Tommy atrás de informações será o mesmo que nada, mas ele fala com Caroline e ela também não tem notícias.

Toda essa preocupação com Bucky não anula seu pensamento principal. As vezes isso assusta Sam. Ele pensa que talvez nunca esqueça Steve e que talvez nunca consiga seguir em frente. Durante a noite com a casa silenciosa, Sam deixa a tv do quarto ligada até que ele adormeça, sua programação favorita são os vídeos caseiros feitos com a câmera de Steve.

Pela manhã Sam acorda atrasado. Se arruma rápido para ir ao hospital, desce as escadas correndo e quando passa pela cozinha vê que não está sozinho.

É Bucky. Aparentemente normal. Empilhando os copos de vidro na nova prateleira. Sam fica olhando para ele estático. Bucky aparenta não se importar.

- Oi Sam - cumprimenta normal.

- Onde você se meteu? - Sam anda para o interior da cozinha - eu te liguei mil vezes!

- Estou aqui agora - continua ajustando os copos.

Sam olha para Bucky diagnosticando bipolaridade nível avançado quando Bucky volta a falar.

- Acho que essa semana sua cozinha fica pronta, quer dizer se o Thor aparecer para consertar os canos da pia.

- Eu não dou a mínima para o cano da pia - Sam espera alguma expressão de Bucky.

Bucky começa a sorrir.

- Mas os canos são importantes. Como você vai ligar a torneira sem molhar o armário embutido?

Sam se aproxima mais de Bucky e olha no fundo dos seus olhos.

- Me diz o que aconteceu.

Bucky larga um copo e dá dois passos para trás, seu sorriso some de seu rosto.

- Eu sou um fodido.

- Eu sei!

- Eu tô falando sério! - fala mais alto.

- Desculpa.

- Eu não tenho o que fazer, não tenho onde ficar e não tenho ninguém - confessa olhando para o chão - alguma hora eu tinha que voltar.

O namorado do meu irmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora