Andrew me fitava, e eu fazia igual, mas ainda desconcertada, rapidamente desviava o meu rosto, tentando acreditar que ele não havia reparado. Esse joguinho de troca de olhares e sorrisinhos disfarçados se rendeu à viagem toda.
Fizemos algumas paradas, troquei de roupa dezenas de vezes, pois sentia calor, sentia frio e sentia calor de novo... Acabei me acomodando com uma camisa branca, calça preta e casaco vermelho amarrado na cintura. No momento de nos alimentarmos, preferimos passar nos drive-thrus ao invés de um restaurante convencional. Eu sugeri dessa forma, sabia que o seu poderoso boné em algum momento falharia e não esconderia a sua real identidade.
Andy me disse que não gostava de ficar em locais muito pequenos e fechados, se sentia travado, desconfortável, uma desvantagem por ser grande. Já eu não ligava, me encaixava em qualquer cantinho, estava sempre bem. Então, na primeira tentativa de comermos dentro do BMW, observei o seu estado de angústia. Por mais que estivéssemos estacionados de frente para um parque, chovia, não dava para sair e desfrutar da natureza, nem deixar o conversível sem o teto.
- O que foi? Por que essa cara? - perguntei, lambendo o canto da boca, retirando a mostarda que ficara após a mordida no hambúrguer. Ele me olhava, mastigando o seu sanduíche, e permanecia calado. - Não vai falar nada? - Demonstrei mais ansiedade do que necessitava. McConie franziu a testa.
- Estava terminando de comer... Nem me deu tempo, apressada - resmungou, limpando os lábios com o guardanapo. Fiquei constrangida com a minha falta de educação. - Acho que eu sou claustrofóbico. Esses vidros fechados, escuros, me dão agonia.
- Mas está chovendo... - rebati, apontando o óbvio com a mão.
- Eu sei. Está tudo bem - disse ele.
- Não está. Queria te ver sorrindo, feliz... - insisti, atacando algumas batatas fritas.
- Eu estou feliz... - Parecia farsa. Arqueei a sobrancelha, duvidando.
- Não está... Está sério, você não é assim. - Gesticulava, impaciente, pois a ideia de permanecermos no carro havia sido minha. Nós poderíamos estar em um ambiente totalmente diferente, amplo, ventilado. Não quis admitir o meu motivo principal, tinha medo que novamente insinuassem que o astro se encontrava com uma garota menor de idade.
- Carol, tenho como ficar triste comendo BigMac e bebendo milkshake de chocolate, tudo enquanto te admiro?
- É... Ah... - Não soube o que dizer depois do seu comentário. Andrew passou a mão pelo meu pescoço, acariciando em seguida a minha nunca. - Fica tranquila, estou bem. - Sorriu, voltando a devorar o seu lanche como se nada tivesse acontecido. E realmente não tinha, entretanto, meu coração acelerava intensamente após o seu simples toque.
Chegamos em Queen Anne, Seattle, às 16:30 horas. Andy fez os cálculos de tempo durante todo o nosso trajeto, tudo aconteceu conforme o previsto. Deveria estar acostumado a esse tipo de coisa, já que vivia correndo de um lugar para outro.
E ao entrarmos na rua arborizada, fiquei nervosa, avistando a charmosa casinha azul de dois andares. Era ela, o lugar onde meu ídolo cresceu. Não tinha me dado conta do que acontecia até ouvir o som do motor do carro desligando. Eu vou conhecer a família de Andrew McConie, pensava em pânico. E se eles não gostarem de mim? Como devo me comportar? Droga! Fechei meus olhos, apertando, com as minhas mãos suadas, o banco que eu sentava. Suspirei, agitada.
- Chegamos - disse ele ao destravar meu sinto. Encarei-o, ofegante, de esguelha. - Está vermelha...
- Eu sei... - admiti, exasperada, abaixando minha cabeça.
- E roendo suas unhas... - Ele começou a pentear minha franja com os dedos, deslizando sua mão em forma de carícia até meu queixo, o levantando com o indicador. Grunhi, infantil. - Está com medo de quê, Carol? Eles vão adorar você, tenho certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NEM NOS MELHORES SONHOS | Degustação
RomanceCarol é uma brasileira que foi abandonada por sua mãe na infância. Aos 19 anos, deixa a família, a faculdade de engenharia, mas mantém o seu namoro à distância com Edu, para se aventurar no exterior, estudando cinema. A bolsista, tímida, ao chegar n...