----------------------------------------------------------------------------
Fim do verão
Era fim de tarde. Carol,Aline,Jennifer e Camila conversavam animadamente na cama de casal branca que ficava no centro do quarto de paredes azul tiffany e quadros decorativos de moldura branca.
Mais ao canto, Keila estava sentada no compartimento alcochoado em frente a janela observando as árvores balançando levemente ao ritmo do vento e as ruas asfaltadas com pouca movimentação do condomínio fechado.
Ela olhou para baixo, ouvindo o vibrar do celular no colo e a foto de Josh reluzir na tela. Ela deslizou o dedo,recusando a ligação.
— Keila.— Jennifer sentou ao seu lado colocando para trás uma mecha ruiva de seus cabelos ondulados.
Jennifer fazia parte do grupo desde a infância, até escolher aplicar para faculdades americanas em vez de canadenses junto com Aline, Carol e Camila. Ela teve a sorte de ter sido aceita na universidade de Berkley em Nova York e junto de suas amigas da faculdade abriu um pequeno negócio de jóias,que em poucos anos conseguiu um investimento que a fez crescer no ramo e agora era uma das empresas em ascensão mais bem sucedidas no mercado.
Jennifer estava no último ano da faculdade e não as via com muita frequência,mas a amizade sobreviveu através de mensagens, ligações e vídeo chamadas. O encontro atual foi o primeiro em cinco anos e pela graça de Deus conseguiram passar praticamente o verão inteiro juntas.
— É nossa última semana aqui e você mal se envolveu com a gente.— Ela falou.
Keila olhou para Jennifer. Ela tinha razão, aquelas férias tinham sido o contrário da diversão inesquecível que tinha idealizado antes de Jack forjar sua morte para salvá-la de seu perseguidor e ser obrigada a esconder a verdade de todos.
Sua concentração nos últimos dois meses e meio era na falta de notícias de seu amigo falecido e em como olhar no rosto de todos parecia consumi-la por dentro devido a mentira. Havia visto pessoas importantes para Jack passar pelo luto de forma desnecessária e tudo por causa dela.
— Eu só não tenho estado com humor pra isso ultimamente.— Voltou a olhar a janela.
—Sei que as coisas não têm sido fáceis pra você..—Jennifer apertou o ombro dela buscando atenção, e Keila quase riu diante da frase. Não estar fácil, era um eufemismo. — Mas hoje é o aniversário da Nina, e como são nossos últimos dias, você merece se divertir, então se permita, tá bom?
— Vou tentar.—Keila respondeu remotamente e apoiou a cabeça no vidro.
Jennifer ficou ali por mais alguns instantes, pensando se dizia algo mais ou simplesmente a deixava em paz. Não conseguia evitar de se sentir impotente toda vez que tentava incluí-la no que fazia com as meninas. Keila havia mudado tanto. o semblante antes alegre, agora carregavam o que parecia uma melancolia sem fim, seu olhar cheio de vida e animação quando todas estavam juntas agora eram vazios e traziam olheiras. até mesmo seus ombros pareciam levemente encurvados como se carregassem todo peso do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elo- Quatro Corações. Uma escolha (Concluida)
EspiritualAlgo ou Alguém tera o primeiro lugar em sua vida. Uma amizade,Um sonho,Um amor, Deus. Tudo está ligado a nossas escolhas. Quatro garotas recebem a oportunidade de terminar seu estudo superior através de uma organização chamada Knowledge Share na cid...