[28]: Nada de segredos

127 16 41
                                    


Hoseok me mandou uma mensagem estranha a meia hora atrás me pedindo para ir até a sala de ensaio e avisar que Taehyung não ia ensaiar. Perguntei a ele por que ele mesmo não fazia isso, mas ele não voltou a me responder.

Vencido pelo seu silêncio, pego minhas coisas na mesa da biblioteca e encaro Jieun.

— Eu preciso resolver uma coisa. Vai ser rápido, prometo. - digo e ela me encara, tirando os olhos do seu caderno cheio de anotações.

—Vai voltar ainda hoje?

—Vou. Só preciso ir até o prédio de música falar com o Namjoon e...

—O gerente da EGO? - faço que sim - Aconteceu alguma coisa com a banda?

—Nada demais. Vou indo, não me espere.

Deixo Jieun sozinha na biblioteca e corro até a sala de ensaios da banda. Em menos de cinco minutos, estou na porta da sala olhando para os dois únicos membros lá dentro tocando qualquer coisa enquanto Namjoon estava com o celular na orelha falando com alguém.

—Yoongi! O que tá fazendo aqui? - Jimin deixa sua guitarra de lado saltando do palco para perto de mim. Ele me esmaga em um abraço apertado e logo Jungkook também está ao meu lado, assim como Namjoon.

— Ãhm... Hoseok me pediu para avisar sobre o Taehyung. Ele não vem ensaiar.

— Podia ter mandado uma mensagem.

— Eu não tenho o número de vocês. Nós nos falamos pelo Hoseok. - Jimin faz uma cara de frustração e pega meu celular digitando seu número e Jungkook faz o mesmo.

— Tá, mas e idiota do Hoseok? Cadê ele?

Dou de ombros.

— Ele só me disse que o Tae não viria ensaiar, quando perguntei sobre ele, ele parou de responder. Não sei onde ele pode estar.

Jimin e Jungkook trocam olhares entre eles e logo Namjoon se junta a gente.

— Taehyung não vem ensaiar e o Hoseok está sumido... Que ótimo! É a última semana de ensaio e eles fazem isso comigo... Só pode ser brincadeira. - Namjoon resmunga deixando transparecer sua preocupação - Já tentou falar com o Hoseok?

Aceno com a cabeça.

— Ele não respondeu nenhuma das mensagens que eu mandei.

— Liga pra ele. - Namjoon pede e eu faço. Cai na caixa postal direto - Ele desligou o celular também?

— Parece que sim. - digo tentando mais uma vez, mas a chamada tem o mesmo destino.

— Ótimo. Um bom jeito de começar a semana. A última semana de ensaios.

Ele anda de um lado para o outro na sala murmurando um monte de coisa sobre irresponsabilidade e egoísmo dos dois em fazer isso quase às vésperas da apresentação.

Fico parado no meio da sala de ensaio em meio àquela nuvem de confusão. Não sabia o que estava havendo com Taehyung e muito menos com Hoseok para estarem agindo desse jeito, mas a situação era fora do normal.

Não me aguento cheio de curiosidade e pergunto:

— Jimin, o que aconteceu?

— Taehyung não atendia o celular e não sabíamos o que estava acontecendo. Mandamos o Seok ir atrás dele, mas agora ele também não aparece. Isso está se tornando um verdadeiro caos.

— E logo agora. - Jungkook completa, totalmente desanimado.

Não sabia o que estava acontecendo, nem como as coisas conseguiram chegar nesse patamar tão rápido, mas podia arriscar dizer que eles brigaram um com o outro. Por isso nenhum dos dois estava aqui.

Eu odeio tudo sobre você [Sope]Onde histórias criam vida. Descubra agora