— No fim de tudo, Jimin chama Namjoon e Seokjin de "pai" e "papai", e eu juro que eu vou batê-lo a qualquer momento porque isso é ridículo. Todos nós acabamos fazendo uma vaquinha e Hobi finalmente tem um telhado novinho em folha. Cada um de nós também tem um álbum das polaroides de Seokjin, tem algumas engraçadas, você iria gostar. — Sorrio ainda mais. — Posso jurar ver luzes e sombras demais em algumas delas.
— Yoongi!
— Oh, não... Algo errado aconteceu. Taehyung não costuma me chamar tão alto. — Acaricio a estrutura de concreto com carinho.
O vento forte faz as fotos e as flores alçarem vôo.
— Ah! Deixe comigo! — Taehyung exclama, correndo atrás de cada uma para pegá-las antes que se distanciem demais. — Tente colocar algo sob isso. Me deixe ver... — Ele se vira e tira uma das alças da mochila do ombro para alcançar o velho livro. — Aqui. Esse eu já li.
Sorrio para a capa colorida e o uso para prender as flores por seus caules e as polaróides acima da sepultura. O livro tem a capa de uma pintura, uma noite estrelada de Van Gogh.
— Já vi isso antes. — Sorrio mais quando ele me abraça pelas costas. Quando deita sua cabeça em meu ombro e mergulha seus dedos em meu cabelo.
— Está ficando maior. — Comenta aqui, pertinho.
— Se não crescessem, depois de dois anos, começaria a me preocupar com ser realmente filho biológico do Jeon.
Taehyung ri baixinho. Me aperta mais e seguro firme seus punhos para acaricia-los.
— Eu amo você. — Digo.
— Mais que o amor¹¹. — Ele responde. — Mas temos que ir. Hobi está–
— Taehyung! — O grito irritado nos faz olhar para trás. — Disse que não ia demorar!
— Mas o que aconteceu? — Eu rio, estendendo o braço para que ele venha até nós.
Hoseok me abraça de um lado, Taehyung do outro. Estamos de frente para o nome de Yeonjun.
— Temos que ir. — Hoseok repete o que Taehyung disse há pouco. — Soobin e Jisoo nos estão esperando na portaria para ajudar com as malas de roupas. Isso tirando o fato de Jungkook, Jimin, Seokjin, Lay, Hye e Yana acharem uma ótima ideia usar minha carteira, e o celular de Verônica, de bola para passar o tempo. Se meus documentos voam... Minha carteira de motorista quase foi parar no lago! Por pouco Namjoon a conseguiu pegar.
Taehyung segura o riso. Eu chego a tentar fazer o mesmo que ele, mas falho miseravelmente.
— Onde está Seokjin em uma hora dessas? — Pergunto.
— Aplaudindo, junto de Catarina, minha corrida de um lado para o outro afim de recuperar o que me pertence. — Dramatiza. — Se nem Verônica conseguiu colocar ordem naquilo, não sei o que vamos fazer.
Rio mais. Suspiro quando um raio corta os céus.
— Parece que vai chover outra vez. — Comento. — Vamos nos apressar.
Me viro. Taehyung se encaixa em baixo de meu braço enquanto seguimos para fora do cemitério.
Hoseok, porém, continua ali. Ele passa a ponta dos dedos pela lápide fria quando a primeira gota de chuva alcança sua pele.
Me viro para trás quando noto sua ausência. Taehyung faz o mesmo.
— Eu não te conheci. — Consigo ouvi-lo dizer, logo antes de encostar seus joelhos no chão e se curvar, encostando a testa no chão. — Muito obrigado por não deixá-lo desistir, Yeonjun.
Taehyung me olha por um breve momento antes de voltar. Ele se coloca ao lado de Hobi e o espera, pacientemente, mas com a mesma intensidade de gratidão. Sinto meus olhos marejarem quando uma mão toca meu ombro.
— Idoso. — Escuto quando ele para ao meu lado. Sorrio para secar o cantinho dos olhos.
— Moleque. — Cumprimento também.
—Acabei de descobrir uma coisa sobre o nome de Yana. — Jungkook comenta.
Namjoon e Seokjin estão abraçados ao nosso lado. Verônica e as outras trazem algumas flores que encontraram na calçada, do lado de fora, enquanto Lay insiste que aquilo era o mesmo que um roubo e Hye defende sua ideia, dizendo apenas um favor.
— Descobriu, é? — Pergunto.
— É um acrônimo. — Jungkook explica. — Não apenas um nome.
— Isso é interessante.
— Auten também não é apenas um nome, hyung. — O encaro, curioso. — Também é um acrônimo.
— O que quer dizer?
— Que as primeiras letras formam uma frase. Me lembro, brevemente, de ouvir mamãe falando sobre isso. — Ele sorri largo. — "A.U.T.E.N" é "A última tempestade em Novembro". — Explica. — No fim, é um momento. Não um lugar.
Pisco algumas vezes. Minha atenção é toda dele.
— Mas... Quando estivemos na ilha... Quando tentou seu desejo, não era a última tempestade do mês, era?
— Não. — Ele nega, simples.
— Então... Quem...
— Eu ouvi histórias. — Jungkook olha para Namjoon, do outro lado. — Em Tomorrow, pouco antes da meia noite.
— Se contarmos a ele, nunca vai aceitar. — Sorrio grande.
— Não. Vai dizer pura baboseira. — Ele concorda.
— Vai dizer que somos loucos.
— Que estamos completamente malucos.
— Alucinandos.
Ele sorri, sem muito humor.
— As vezes eu realmente acho que aconteceu, hyung. Que eu sou louco de verdade, disso eu sei e talvez me orgulhe. Mas e quanto a tudo aquilo? Eles, as estrelas e dragões, simplesmente me deixaram agora...
— Já falamos sobre isso. — O abraço pelo ombro, penteio seus cabelos com meus dedos. — Não eram alucinações, Jungkook.
— Então o que pode ter sido?
— Você. Eu. As pessoas que amamos. As pessoas que nos amaram enquanto puderam. — Sorrio, e ele também sorriu para mim. — Nossas estrelas e dragões.
É assim.
Simples e direto como uma conclusão de um dos romances de Shakespeare: E é assim.
Nós deixamos aquele cemitério para trás juntos. Eu e todos os que eu tinha ao meu lado, porque Yeonjun também vem comigo, tilintando sobre meu ombro.
Jungkook não entenderia. Já está confuso demais para ele, mas as estrelas e os dragões apenas não querem mais chateá-lo. Eles estão aqui, estão nos rodeando, e a prova está junto às flores de Yeonjun.
Quem tomar aquelas polaroides, as fotos da nossa família, poderá ver. Escondidos por trás de todos, quase translúcidos como as águas do rio que podemos ver de Tomorrow todo o fim de tarde: O brilho intenso de uma estrela, e a sombra profunda de um dragão.
Okay... Talvez tenha exagerado um pouco. Shakespeare não é bem meu estilo...
Quem sabe, então, um acréscimo? Algo se seja mais a minha cara, talvez...
E seremos felizes para todo o nosso sempre.
— 💫 —
11 – "Mais que o amor", fanfic maravilhosa de yyoon_feelsoon_feels
VOCÊ ESTÁ LENDO
A.U.T.E.N. - Estrelas e Dragões | Taeyoonseok | Concluída
Fanfiction•|CONCLUÍDA|• Min Yoongi teve tudo. Teve tudo o que poderia desejar de uma infância feliz, ao lado das melhores pessoas que já teve o prazer de encontrar, mesmo estando em uma cidade tão pequena como Mency. Acontece que, para ele, a pequena cidade t...