Pra comemorar o aniversário do meu bebê 💙
💫
Oi cara.Bom... Talvez tenha perdido o jeito de como começar isso.
É que já se fazem alguns anos e hoje é meu aniversário. Um dos muitos que eu tive depois daquele em que você me levou o bolo de isopor "maravilhosa e indiscutivelmente azul" que, ainda acho, era de um cinza bem clarinho. Foi uma bela jogada fazer a lanterna do celular de vela, queria saber onde acabou aprendendo essa.
De qualquer forma, deixando de lado os devaneios das memórias. Isso aqui... Essa... "Quase carta"...? É para ser uma tentativa de te atualizar sobre as coisas.
O velho que visita o túmulo ao lado de seu vem reclamando das flores murchas que se acumulam por aqui, mas a culpa não é bem minha se o grupo de amigos que acabei juntando ainda se lembra de você. Aparentemente, eles andam vindo com mais frequência do que eu, e sinto que devo me desculpar por isso. Mas, veja pelo lado bom! Eu tenho meus grandes motivos.
Eu me casei, capitão. Não exatamente da forma como imaginava, porque realmente foi engraçado ver Taehyung cair na piscina enquanto tentava se ajoelhar na boia de unicórnio - que Hoseok insistiu tanto para levarmos para casa assim que a viu em uma lojinha no centro - para fazer o pedido. Claro, tivemos que mergulhar, com sorte de termos água aquecida porque a noite não estava assim tão quente, até achar a caixinha com o trio de alianças. Não foi um grande evento, sabe como as coisas funcionam para ocasiões desse tipo, acho que pode imaginar como deve ser com uma pessoa a mais envolvida.
Nós apenas fizemos um almoço, trocamos os anéis depois de dizermos palavras bonitas e aceitamos de bom grado o "documento" redigido por Namjoon como prova física de uma união estável. Senhor Jeon e a senhora Min estiveram presentes, aplaudiram de pé como fizeram ao fim do casório de Jungkook e Jimin - que diferente de nós, tiveram paciência para conseguir um evento no cartório. Senhora Maya, infelizmente, não pôde comparecer, tal como Baram-ssi, mas imagino que teriam ficado felizes se pudessem ver de perto.
Sua foto estava sobre a mesa, bem no centro. Mesmo não tendo uma resposta verbal, o que tenho de sua lembrança foi minha testemunha para a ocasião.
Bem. Não tivemos tanta paciência para lutar por uma cerimônia em cartório, mas tivemos para enfrentar as leis idiotas desse país para conseguir algo a mais. Hoseok diz que é meu presente de aniversário, mas me sinto mal por isso, prefiro acreditar que é nossa recompensa por anos de luta e persistência.
Pintamos o quarto de azul, colocamos uma poltrona próxima à porta, alguns quadros com dragões nas paredes e estrelas fosforescentes no teto. Lutamos para encontrar letras bonitas em uma feira regional durante um dos festivais em Mency, no fim Jimin e Seokjin hyung encontram a melhor caligrafia de todas. Claro, o hyung também levou uma para casa, onde ele e Namjoon colocaram na porta de entrada para dar as boas vindas no jantar que deram para nos apresentar ao cachorrinho que adotaram.
Também pensei em adotar um bichinho, mas quero ter certeza de que ele vai se adaptar antes de sair me empolgando com tudo.
Sabe, eu tenho muito a agradecer por sua breve companhia. Tenho que agradecer por me suportar, e por estar ao meu lado quando ainda não tinha a metade da alegria e esperança que tenho hoje. Encontrei a forma perfeita de fazer isso.
Decidimos voltar a Mency, as mentes pequenas vem se espandindo aos poucos então... achamos que será o melhor lugar para criarmos Yeonjun durante sua infância. Queremos que seja feliz, e crie boas lembranças como eu criei um dia pelas ruas da cidade pequena junto aos dois, a quem tanto amo.
Vou trazê-lo comigo quando estiver maior. Vou contá-lo sobre minhas aventuras em alto mar com o capitão mais dramático que tive a honra de conhecer. E quando ele aprender a ler, e escrever, vou ensiná-lo a escrever cartas também.
Pensei em deixá-lo bilhetes, como os que deixou para que Soobin me entregasse. Mas não o poderia chamar como "Peter Pan" também, poderia? Seria justo? Talvez o chame de "Meu menino perdido".
Aliás... Soobin também está feliz, hyung. Ele encontrou outro alguém, só me lembro do nome por causa de Taehyung - Taehyun, é bem parecido. Eles abriram um restaurante, e não houve discussão alguma quanto ao nome marcado na placa na entrada "Capitão Gancho". Ainda visitamos o hospital, de vez em quando, para levar algumas roupas e participar de alguns eventos. Continuou com a sensação de ver uma estrela, em todas as vezes em que passo por sua velha poltrona.
Da última vez em que estive com seus pais, eles estavam bem. Me senti um intruso quando entrei naquela casa outra vez, principalmente quando me toquei de que tinha esquecido seu cheiro. Então também me lembrei de que tinha esquecido sua voz.
Eu sinto sua falta, hyung. Todos os dias. Sinto sua falta pra um caralho, Yeonjun hyung, e as vezes ainda fico irritado com as coisas sobre as quais não tenho controle, e penso se não poderia ter feito algo diferente antes que você tomasse seu caminho. Penso em como as coisas seriam diferentes se estivesse aqui, ou se estaria orgulhoso de meus passos, porque realmente não me sinto confiante ao caminhar sem ter seus conselhos. Ainda escrevo em meu diário todas as noites, como se você fosse ler isso de algum lugar. Ainda penso em você, e a dor não diminuiu como diziam que aconteceria, ela continua esmagando meu peito. Queria poder te abraçar em algum lugar diferente do mundo de meus sonhos, mas me lembrei de que somos contrários.
Somos inimigos, não somos? Capitão gancho e Peter Pan.
No fim, me resta esperar ficar velho - por mais que não queria estar sozinho e acabado. Até lá, vou tratar de deixar meu melhor através de Yeonjun, e quem sabe voltar mais tarde. Talvez em outra vida, possamos nos reencontrar em condições diferentes, então escreveremos nossa própria história ao invés de nos comparar a qualquer estorinha para dormir.
Descanse bem. Querido Capitão, meu capitão.
Foi o Yoongi, hyung.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A.U.T.E.N. - Estrelas e Dragões | Taeyoonseok | Concluída
Fanfiction•|CONCLUÍDA|• Min Yoongi teve tudo. Teve tudo o que poderia desejar de uma infância feliz, ao lado das melhores pessoas que já teve o prazer de encontrar, mesmo estando em uma cidade tão pequena como Mency. Acontece que, para ele, a pequena cidade t...