Chovia forte, Demian atravessava o jardim do castelo em passos rápidos e pesados que dava para ouvir a metros e metros de distância.
Era como se ele quisesse esconder a culpa cada vez mais fundo no solo daquele lugar.
Simplesmente entrou com tudo. Não houve guarda que ousasse tentar impedir.
Os olhos do garoto queimavam como o fogo do próprio inferno.
Então um único se colocou na frente.
Seu cabelo tinha um ruivo saudável e seus olhos expressavam uma bravura enorme para sua idade. Ele deveria ter uns quinze anos.
Muito provavelmente estava ali apenas por pedido de seus pais e uma propina considerável.
Demian admirava a coragem do garoto se fosse em outro momento, mas na situação atual ele apenas conjurou a espada e em um movimento rápido apontou para a garganta do garoto que abriu os olhos excessivamente com a velocidade em que tudo ocorreu.
-O que você faz aqui?- Perguntou o menino.
-Com uma espada no pescoço você ainda acha que é quem faz as perguntas aqui?
Me responda, Antony esteve aqui?
-Por que quer saber?- Demian colocou a espada contra a pele do menino fazendo um pequeno corte.
-Eu já disse que não é você quem faz as perguntas aqui.
-O que você vai fazer? Me matar? Eu estou aqui para morrer pela princesa, se necessário.
-E eu estou aqui para cumprir o que devo.
Mas se é necessário para você me falar, eu mato sua princesa.
-Não teria coragem.
-Poucas pessoas já me disseram isso. E todas elas estavam erradas.
Você não deveria esperar minimamente uma atitude decente de mim querido. Ninguém deveria. Mas se é o que quer, eu não vou lidar com as consequências de suas expectativas na bondade alheia.
Me diga onde Antony está ou mostro-lhe que tenho coragem.
-Eu não- O menino é interrompido por um soco que o faz cair no chão e então é erguido de volta por uma mão em sua camisa e olhos cada vez mais irritados.
-Eu não tenho o dia todo.
Mas garanto que isso vai ser divertido. Para mim.
-Se espera que eu vou falar tão fácil, eu sinto muit- Antes de terminar a frase é arremessado no chão e recebe mais dois socos.
-Por mim tudo bem.- Demian continua batendo enquanto o menino fecha o braço perto do rosto tentando se defender.- Já se sente pronto para falar?- Pergunta cinicamente e ao receber um "não" quase inaudível Demian difere mais dois socos vendo o garoto quase desmaiar e então o puxa de novo pela blusa, um antigo branco manchado do sangue azul do clã da luz, os olhos quase fechados, a boca estourada e o nariz provavelmente quebrado, pobre garoto. Maldito dia para brincar de herói.
-Ela está nos fundos.
Com a princesa. Pediram para ninguém atrapalhar. - Demian solta o garoto o deixando bater a cabeça no chão.
-Que pena.- Sai andando em direção aos fundos do castelo enquanto olha para as mãos sujas de sangue. Orgulho do papai.
Alguém extremamente apressado e de cabelos escuros demais para o clã da luz e claros demais para as trevas se bateu contra Demian, levemente atordoada ela se afastou e o encarou nos olhos. Por cerca de quinze segundos tudo parou. Demian congelou olhando Hella com uma afiada lança de cristal na mão olhando para ele, a blusa branca manchada de um sangue escuro como o de nenhum do clã da luz poderia ser, com essa análise básica Demian endureceu a expressão e por fim Hella o empurrou.
-Já entendi. Você também?
Não, não. Na verdade, deve ter sido um plano seu. -Ela apontou a lança para ele.-Eu não sou a que morre primeiro nessa história Demian.
-Eu não faço ideia do que você está falando.
Baixe a lança.
-Eu não confio em você.
Baixe o tom de voz. Essa parte de Foursend não é a sua casa. Nem todo mundo é seu brinquedo.- Ela o encarava de uma forma destemida e com certo rancor nos olhos.
Mágoa. Demian estava longe de julgar.
Na realidade, até agradecia por esse ser o único sentimento que ela ainda nutria por ele.
-Abaixe isso, Hella. Não tem necessidade
-Da última vez que nos encontramos também não tinha.- Demian usou uma das mãos para agarrar o pulso dela o afastando junto com a lança. Ela rapidamente desfez a lança da mão imóvel e refez uma pequena adaga na outra levando-a em um golpe direto, mas que foi interceptado por Demian.
-Eu não quero machuca-la.- Falou perto de sua boca, os olhos cruzados numa richa silenciosa.
-Você mesmo me disse para não confiar em você.
-E agora te digo para confiar
-Agora é tarde. Depois de tentar me matar é tarde.-Ela tentou se mover e mais uma vez foi impedida pelas mãos dele segurando seu pulso e o corpo perto demais para que ela saísse da posição que se encontrava. Demian colocou-a com os braços para trás ainda a olhando nos olhos.
-Se eu quisesse te matar, você estava morta.
-Se você quisesse me matar, você estava morto.
-Então percebe que isso não é uma tentativa de assassinato?
-Talvez não por agora.
-Não por minha parte.
Já que você tentou me esfaquear.
-Você quer conversar sobre quem de nós dois é pior? Porque você tem muitos, muitos pontos na frente.- Hella falou de forma sarcástica e em seguida foi virada brutalmente.
Uma troca de lugares inesperada, rapidamente surgiu o mesmo soldado das trevas que tentou lhe matar, atrás de Demian. Atravessado por uma espada.
O rapaz a soltou e virou de costas para ela, demonstrando não se importar com a recém tentativa de esfaqueamento. Ele olhou para Antony com um corte no braço e outro na perna, marcas negras por todas as partes visíveis, e um sorriso maníaco. Ele havia lançado a espada na direção dos dois.
Então Demian virou de volta para Hella e esticou sua mão para tocar o canto de sua boca, um sangue azul, mas bem mais escuro do que o habitual no clã da Luz, mas rapidamente Hella afastou sua mão.
-Quem fez isso com você?- Em trinta segundos o soldado das trevas já tinha derrubado Antony e o prendeu em uma espécie de mata-leão.
-Por que se importa?
-Quem fez isso com você, Hella Helsin?
-Não é como se você ligasse.
-Responda.
-Você acha que foi quem?
-Eu preciso de uma resposta sua, Hella.
-Antony.
-Ótimo- Demian se virou de volta ao rapaz se debatendo no chão e desfez o soldado.-Eu te avisei.- Quanto mais perto ele chegava, mais Antony recuava, se arrastando pelo chão.- Te avisei que se mexesse com ela não teria quem te salvasse.- Conjurou uma espada e a jogou para ele.
Rapidamente Antony recuperou a coragem, pegou a espada e se levantou, mas com a mesma facilidade foi derrubado, um corte na horizontal de seu abdômen, e um chute quando já estava cambaleando para trás.- Vamos, Antony! Eu esperava mais de você.
-Morre, morre, morre.- Antony falava insanamente enquanto Demian o encarava com tédio.
-Quer saber, isso vai ser um alívio para mim.
Não precisar mais lembrar que divido o clã com alguém como você.-Demian andou calmamente até que estivesse atrás de Antony ajoelhado e grunhindo e o chutou fazendo o cair deitado na poça de lama.- O que posso dizer? A Helsin não é a pessoa certa para você.- Deu de ombros, pegou a espada do chão e a cravou desde as costas até sentir o chão.Hella apenas olhava incrédula o sangue escuro manchando a água, a lama, e a areia.-Você veio até aqui para matar ele?
-Eu vim para defender você.
-Por que? Por que você faria isso?
Depois de você mesmo tentar me matar.
-Eu não tentei te matar. E não te devo explicação alguma.
-Deve. Você não está em casa. Nem sempre as pessoas vão seguir suas regras.
Ou você faz o que eu mandar aqui, ou você não sai. Não vivo.
-Querida, eu vim porque senti que parte disso era culpa minha.
Que lhe deixei ao acaso de alguma forma.
E agora que fiz minha parte, se se sente melhor, pode morrer.
-Eu não disse que quero morrer.
-Então pare de reclamar sobre o porquê eu te salvei.
-Por que está mentindo para mim? Por que está mascarando algo Demian?- Ele saiu da chuva andando pelo castelo ignorando os passos pesados atrás de si, e então parou do lado de fora, de volta a chuva quando ela arremessou uma pedrinha, a pedrinha do colar dos dois.
-Quer ir embora? Vá.-Ela andou até ele e ficou frente a frente.
As gotas geladas e grossas eram quase como pedras enquanto os olhos perdidos procuravam um no outro o que deveriam falar.- Mas antes, você vai dizer o que te fez voltar.- Demian colocou as mãos na cintura da menina a puxando de vez para um beijo intenso, fechou os olhos e sugou o lábio inferior dela com cautela depois pedindo passagem com a língua enquanto apertava-a contra seu corpo conforme as línguas se tocavam com calma e desejo e depois se afastou ainda olhando em seus olhos.
-Eu só vim até aqui porque amo você.
Apesar de não ser o melhor.
Apesar de não ser o certo. Você precisa viver sem mim. Mas não é por isso que eu vou deixar que alguém te faça mal.
Eu não posso estar com você, e isso não significa que eu te deixei.- Hella sentiu seus olhos encherem de lágrima e as gotas de água da chuva traçarem seu rosto.
-Você nunca vai entender o quanto eu queria poder confiar nisso, Demian.
-É melhor que não confie mesmo.
Eu não confiaria.
Para evitar suas noites perdidas de sono, isso tudo foi um plano por minha parte para sair como bom, assim meu pai não vai ter chances de qualquer golpe para permanecer com a coroa.
-Mas você nem quer a coroa.
-Quero. Agora, eu quero.-Ele se virou e respirou fundo em meio a chuva. -Eu espero que esse seja um adeus definitivo Helsin.- Demian saiu andando. Deixando um coração despedaçado, uma mente confusa, diversas perguntas, e uma futura rainha machucada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Clave: A Luz Que Reina Sobre Trevas
FantasyOlá caro viajante, está é Foursend. Foursend, como explicar o inexplicável lar de todos os seres. Foursend é divida em dois reinos e espaços livres, isto é, reino das luzes, reino das trevas e o resto é livre. Mas ainda assim, é comandado por eles. ...