Hella estava inquieta, não sabia o que fazer ao certo.
Mas sabia que precisava fazer algo.
Porque se descobrissem sobre Demian...
Era algo que ela nem queria imaginar.
Mas que estava frequentemente imaginando.
Ele estava matando o povo do próprio clã, os insubordinados, e "okay", mas seria tão fácil para achar uma brecha e fazer com que ele perdesse o direito de posse ao trono.
E isso tornava as peças no tabuleiro muito mais complexas.
Era complicado demais jogar quando um passo em falso e sua rainha já estaria em check.
E olha que irônia, quem seria a futura rainha do clã da luz?
Passos em falso não seriam tolerados. Não por Helsin.
De certa forma ela sabia que ele só seria culpado por ser do clã das trevas, mais um motivo para tentar eliminar o clã alheio das decisões da coroa definitiva.
Ou um concelho com alguns líderes, comandantes de tropas, tanto da luz quanto das trevas, os atuais reis e quem sabe uma convocação de anjos e deuses. Isso tudo só para tirar Demian da jogada.
Uma grande movimentação. E tudo por uma peça?
Demian, neste jogo, tinha os poderes de uma rainha somados a um cavalo.
Mas ele optava por sempre pular todo esse sufoco que aquele tabuleiro lhe causava.
Mas, ele tinha uma força enorme, e mesmo que grande parte de seu próprio povo lhe odiasse, ele tinha muito mais força do que o pai alí.
Mas o pai tinha alianças. Os maiores cargos. Ele precisava de pessoas para cuidar da capital.
E óbvio que não colocaria qualquer um, então, restou pessoas tão sujas quanto ele.
Demian estava de mãos atadas até que pudesse de fato assumir o trono.
Sua ascensão mudaria muita coisa.
Para todas as elites.
Por isso toda essa necessidade de afastá-lo.
Para Gartelk, ele continuaria no poder, e agora sem sucessor, poderia escolher, ou mesmo permanecer no trono até cansar.
Poderia fazer da vida de todo aquele povo uma desgraça sem fim.
Não fazia porque com a vinda de um sucessor, teria a falta de privilégios.
Talvez não fosse assim se Demian não mantivesse um senso de justiça.
Se o lord das sombras tivesse tido um filho tão ruim quanto ele, nada do que ele queria fazer precisaria ter limite, e provavelmente ele seria muito mais rico pela exploração sem assegurar direitos alheios. Mas ele sabia que quando passasse a posse para seu filho, automaticamente estaria em risco de vida.
Era mais cuidadoso consigo mesmo, não torturar tanto um exército, que vivenciou situações piores que a própria miséria. Voltaria contra ele depois.
E, acima de tudo, ele se divertia em ver Demian sendo torturado.
Adorava o quanto o garoto odiava aquilo.
E só o deixou vivo depois da morte de sua mãe porque viu que era muito mais sofrimento deixar que ele vivesse daquela forma.
Outro motivo para que ele deixasse Demian vivo foi observar o amor da garota da luz por ele. Era útil até ver que Demian era recíproco quanto a isso.
E claramente não usaria a favor de si e do clã.
Para a elite do clã das trevas, Demian em poder, mudança de cargos, e provavelmente reposicionamento de pessoas.
Quase não existiam pessoas boas naquele clã, então seriam ao menos pessoas mais justas, o que lhe custava a exploração abusiva. O maldito garoto mexia com todo o sistema.
E quais eram as possibilidades de um idiota daquele dominar o clã da luz? De zero à nulo? Ridículo.O que ele ia fazer? Continuar a mercê de uma elite que supostamente seguia uma meritocracia falsa?
Era óbvio como funcionava, exploração.
O clã da luz era lindo a primeira vista, e bem receptivo, o que fazia com que alguns fugissem para lá.
Uns tinham vidas "normais"-Quando se aceitava as ofensas e agressões, sem contar as constantes ameaças de mortes- e outros tinham vida dupla.
Tinham bens assegurados no clã da luz, enquanto sondam o das trevas, convencer mais pessoas a sair de lá para trabalhar como burro de carga, guiar tropas e tropas a lugares e terrenos privados para a exploração de recursos da vila.
Chegava a ser maníaco a necessidade de riqueza em que o reino da luz era fundado, não havia necessidade alguma... necessidade alguma real.
Porque necessidade baseada em ego e disputa eles já viviam à séculos.Maldita seja luz, e todas as sombras que ela escolhe cobrir.
Quem é a justiça se não o escudo de todos os injustos?É fácil bater o martelo pela liberdade enquanto quem financia nem sequer sabe das condições miseráveis que está.
Preso a um sistema que não faz nada além de explorar. Crente de que está é uma boa vida. Talvez melhor que a que levava a princípio, mas a cada pessoa que migrava que traia o clã desta forma, existiam mais famílias que passavam fome. Que perdiam suas casas.
Porque a coroa não queria perder pessoas, mas também não estava muito afim de perder riquezas.
E óbvio que a elite não estava interessada em justiça.
O que queriam era domínio.
Virar o jogo. Se tornarem donos de seus donos.
Mas... isso fica ao ver de quem quiser, é melhor uma mentira bonita e mais confortável a luz do dia ou a miséria torturante a cada beco em que você pode olhar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Clave: A Luz Que Reina Sobre Trevas
FantasyOlá caro viajante, está é Foursend. Foursend, como explicar o inexplicável lar de todos os seres. Foursend é divida em dois reinos e espaços livres, isto é, reino das luzes, reino das trevas e o resto é livre. Mas ainda assim, é comandado por eles. ...