Capitulo 2

705 53 6
                                    

Literatura era um saco eu podia dominar tudo menos a arte dos livros, não que eu não tenha essa capacidade de sentar e ler, a questão e que tudo era tão entediante que me fazia querer fechar os olhos e simplesmente dormir, eu podia ate culpar minha tendência a hiperatividade ou as noites mals dormidas que sempre tenho, mas isso seria mentira a verdade é que eu era contra qualquer coisa que tenha mais de dez linhas escritas em um papel, resmungo e enfio meu rosto no meu braço, meu cabelo ainda estava molhado pelo banho recente, jogo todo ele no meu rosto tentando desaparecer desesperadamente da explicação entediante do Sr. Covin, sobre a motivação de um personagem literário que sequer existiu, como se saber se o fodido do Tom Robinson matou o cara ou não vai me fazer entrar em uma boa faculdade.

- Underhill pode nos dar sua opinião sobre o livro? -  O professor pergunta, levanto a cabeça e o encaro, Sr. Joseph Covil, quarenta e três anos  se puro tédio, mas para falar bem a verdade um cara bem atraente para idade dele, talvez fosse o cabelo grisalho ou o fato de que ele se vestia como um estudante de Oxford dos anos vinte, mesmo sempre vestindo colete azul de linho no calor escaldante dava para notar que por baixo daquilo tudo tinha um homem que frequentava a academia pelo menos três vezes por semana e se alimentava muito bem, encaro seus olhos enquanto ele tira o óculos quadrado do rosto com poucas rugas e segura entre os dedos se apoiando na mesa e deixando sua copia do sol e para todos de lado.

Ele me encarava como se eu fosse um desafio ffeitoespecialmente para ele, sabia que  eu não dava a mínima para sua matéria e que eu sempre passava por pouco por conta do treinador e sua boa lábia, ele não conseguia me reprovar por enquanto ate o diretor decidir que talvez me passar por conta do basquete não seja mais didático, com um suspiro forçado o encaro com a mesma intensidade, esse era o problema de Joseph ele achava que podia me envergonhar, mas eu ja passei por muita merda para um professoriznho de ensino médio que ganhava menos de dois mil dólares por mês me intimidar.

- Um cara preso ou algo do gênero?. - Respondo com um tom indiferente e claro que ela tem o resultado esperado quando a sala ri comigo não de mim, Joseph limpa a garganta e se desencosta da mesa, ele não estava acostumado com isso, eu era aluna ele o professor isso deveria ter me parado, mas eu não era bem conhecida por  respeitar autoridades, e eu meio que estava sedenta por uma boa discussão. Com um gesto dele a sala fica em silencio encarando a nos dois ansiosos para o embate, faço questão de parecer o quanto mais largada na cadeira possível, sem tirar os olhos dele. 

-  Algo mais fácil "O morro dos ventos uivantes?". - Ele se aproxima mais um pouco.

-Uma garota branca que se apaixona pelo empregado? - Mais risadas e mais passos próximo a mim.

- Favorita?. 

- Jane Austin ou Harry? - Sussurro a ultima parte fazendo com que apenas ele e Amy atras de mim escute.

Ele fica branco como papel, e toda aquela beleza de jovem de Oxford some e da espaço para homem irritado e muito mais velho que ele era de fato, sabia que havia ido longe de mais, porem o sangue em minha veia fervendo pedia por mais, pedia por algo físico alguns empurrões ou socos, e eu adorava deixar pessoas que controlavam suas tendências violentas optando pela violência física sendo pessoas da minha idade ou o querido Joseph, ele cerra os dentes e eu não desvio os olhos. Eu sabia o que o nome significava, significava um boato antigo e mal contatado sobre um professor que andava escapando com o aluno nota dez para aulas particulares fora da escola, o boato logo cessou pois Harry era um dos protegidos de Star e naquela época nenhum grupo social estava disposto a bater de frente com a abelha rainha, eles tiveram sorte.

- Zoe - Amy sussurra em um sinal de aviso - Ignora isso Sr. Covil. - Tenta com sua voz de apaziguadora, mas ja era tarde de mais eu cruzei a linha da paciência de Joseph.

Eu escolho aquela garotaOnde histórias criam vida. Descubra agora