Após o treinamento me disperso de Jack. Enquanto irei me preparar, ele irá encontrar Marcos. Ele diz que não tem nada de mais nesse relacionamento, mas sei quando meu amigo está apaixonado. Porém, fico com um pouco de receio. Jack se entrega rápido demais, sem se preocupar nos machucados futuros. Mas como eu ainda não tenho muita experiência em relacionamentos amorosos, não posso falar muita coisa.
Chego no meu quarto as damas já estão me esperando. Em frente ao espelho está um manequim com um grande vestido preto. Ele é fechado nos ombros, com brilhos descendo até a cauda, na parte de trás as costas nuas até a cintura. Na cabeça do manequim a uma coroa com desenhos de flores e folhas em prata. Não gosto muito de vestido, mas esse está deslumbrante.
_Guardiã Mérida _ minha dama de honra fala ao fazer uma reverência _ estávamos a sua espera.
Olho para ela sem entender a formalidade. Sempre tratei a Olívia de forma informal e como amiga, e ela da mesma forma.
_Olívia para que essa formalidade? Nunca precisamos disso, não é agora que isso irá mudar. _ ela assente e relaxa o corpo. _ Suponho que só irei precisar da Olívia, as demais damas estão dispensadas.
Elas ficam se olhando.
_Senhorita, sua tia Cora pediu para não deixarmos você até a cerimônia...
_Mas eu estou dizendo que não preciso da ajuda de vocês agora, então por favor, podem ir embora. _ Digo indo em direção ao banheiro. Escuto a porta do quarto se fechando. A banheira já está pronta, então tiro as roupas e entro mergulhando meu corpo todo.
_Mer, você tem que se acostumar com várias damas de agora em diante. Você se tornara uma Guardiã, precisa de ajuda. Não vou poder te ajudar em tudo.
_Eu sei Liv, mas é que hoje eu só quero uma amiga comigo. _ Mergulho a cabeça e me levantando. _Amanhã eu começo a me adaptar.
Após o banho, Liv me ajuda a me vestir e calçar meu sapato. Quando estou quase pronta me olho no espelho, não me pareço nada com a menina de poucas horas atrás. Esse vestido me deixou com o rosto mais maduro.
_ Você está esplendida. _ Diz Olivia. _Você não parece apenas uma Guardiã, mas sim uma rainha dos livros antigos minha amiga.
Ela me olha sorrindo, mas percebo que seu olhar está distante. Olivia está pensando em algo, e parece ser importante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas De Morgan (Sem Revisão)
FantasyUma população forçada a viver da mesma forma dos tempos medievais. Liderada por quatro Guardiãs, após passar por um forte tremor na terra que ocasionou a destruição do resto do mundo há dois séculos atrais. Mérida uma herdeira dessa guarda ira viver...