Capítulo 7

13 3 0
                                    



Minha tia estar no canto do salão conversando com algumas pessoas. Chego e faço uma pequena reverência. Ela me olha de cima a baixo. Seu sorriso é pequeno. Ela está vendo meu estado. Olha para seus convidados e pede licença. Gruda na minha mão e me leva para sala que fiquei esperando o começo da cerimônia. Jack estar logo atrás de nós.

Entramos na sala e ela fecha a porta me olhando com raiva. Não facilito. Quem foi traída fui eu e não ela. Eu que fiz o papel de besta hoje.

_O que você pensa que estar fazendo? Você esta toda bagunçada. Onde estar sua coroa? Seu vestido estar cheio de lama e ainda por cima some do nada com Erick. O que você estar pesando?

É serio que ela estar me dando lição de moral? Odeio isso na minha tia. Sempre se achando a certa, mas quem tramou pelas minhas costas foi ela.

Jack estar de pé na porta nos olhando. Ele ainda está tentando entender. Será que estar pensando que eu escondi isso dele?

_Para Cora. Você estragou tudo. Você e as outras. Nenhuma de vocês precisou de marido nenhum para ajudar com as suas responsabilidades. _ Digo no tom normal, mas imponente. _ Vocês pesaram em me avisar sobre esse casamento antes da cerimônia, ou já foi decidido que seria em frente a todo mundo?

Ela se senta me olhando melancólica. Respira fundo e começa a falar.

_Se você soubesse antes da cerimônia, você não aceitaria isso. Você é muito nova. Nenhuma Guardiã assumiu o comando tão nova. A Lara assumiu com trinta anos e teve dificuldade imagine você?

Ela se levanta e vem em direção a mim. Viro as costas. Isso não é desculpa. Elas poderiam me ajudar, sem precisar de um casamento. Terei que dividir meu posto com um homem.

_O Erick é ótimo. Ele tem vinte anos. Tem mais experiência como soldado e é um ótimo caçador. _ Ela segura no meu ombro. _Foi sua mãe que o escolheu Mer. Ela que pediu isso a nós._ Viro e olho nos olhos de minha tia. Isso não é mentira, posso ver em seus olhos. Minha mãe realmente fez isso. Ela não confiou seu cargo a mim. _ Ela partiu muito cedo. Ela acreditava que você não estava pronta. _Ela segura na minha mão. _Ela assumiu a Guarda com vinte e um anos, e só conseguiu seguir com a ajuda do seu pai. Ele a ajudou bastante, mesmo não sendo um Guardião.

Eu solto a mão dela. Afasto-me e respiro fundo.

_Eu não quero me casar agora tia. Por favor. _ Imploro.

Ela senta novamente e me olha. Sua calma me irrita.

_Já estar descido. Sua mãe arranjou isso desde antes de sua morte. Quando ela estava doente. _ Ela se levanta e vai até a porta. _ Já estar descido. A partir de hoje você estar noiva do Erick. Amanhã ele se mudará para cá e ficará no quarto da frente ao seu. _Ela nem olha para mim. _Jack, pode levar ela para cama. Vou dizer aos convidados que ela não estar passando bem.

As Crônicas De Morgan (Sem Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora