Capítulo 6

14 3 2
                                    

Erick continua me olhando, mas não fala nada. Mesmo depois do que eu falei a ele. Sua complacência é grande. Ele se senta no banco com as mãos no joelho.

_Pronto, agora vou ter que me casar com uma pessoa que já me odeia. Não quê esse casamento ia ser um mar de rosas _ ele suspira. Seu sorriso sarcástico aparece. _ Mas pelo menos eu julguei que você estava de acordo com isso. Por que se não, eu não teria aceitado.

_Até parece. Claro que você teria aceitado. _Dou um sorriso para ele. _Você não abriria mão de ser um Guardião. Você ficaria na história. Você será o primeiro Guardião de Morgan, o primeiro homem que tomou posse do segundo cargo mais importante dessas Ruínas.

Ele se levanta. Seu olhar me hipnotiza. Qualquer garota mataria para se casar com esse homem. Ele é lindo, não posso negar. Mas em um casamento, a beleza não é a coisa principal, e sim o amor e a confiança. E posso dizer uma coisa com convicção, não sinto nada relacionado a isso pelo Erick. Agora ele está frente a frente comigo. Não abaixo a guarda. Ele é mais auto que eu, uns cinco centímetros. Tem um porte mais forte. Mas eu sei de coisas que ele não imagina. Fui treinada pela melhor e sei me defender.

_As vezes Mérida, o poder não é algo importante. Podemos fazer escolhas por motivos totalmente diferentes. _ Ele se aproxima mais um pouco. Não me movo. _ Posso te dizer uma coisa. Quando meu pai chegou com essa proposta eu não pensei duas vezes. Aceitei. Mas o motivo posso te garantir, não foi pelo poder.

Ele toca no meu queixo. Não consigo me mover. Sempre tive o reflexo bom, mas agora fico paralisada. Ele se aproxima mais. Os pelos do meu corpo estão arrepiados. Sinto sua respiração. Sua boca estar perto da minha, seus olhos estão fechados e sua outra mão pega na minha cintura, colando meu corpo com o dele. Sua boca encosta na minha, deslizando seus lábios no meu. Ele tem um gosto doce e bom. Sua mão aperta minha cintura e me prende mais no corpo. Meu corpo de arrepia a cada toque dele. Nunca sentir isso. Já beijei outros garotos, mas nunca sentir o que estou sentido agora. Uma sensação estranha, mas boa ao mesmo tempo. Meu corpo está esquentando. Ele se afasta olhando nos meus olhos. Aos poucos volto a respirar, ofegante. Ele me beijou. Não estou acreditando nisso.

Minha cabeça começa a processar novamente. Esse beijo não era para ter acontecido. Olho para ele, seu sorriso estar de orelha a orelha. Sem pensar acerto um chute entre as pernas dele. Ele geme de dor.

_Você ficou maluca? Por qual motivo você me atacou?

_Você me agarrou, sem minha permissão. _ Grito com ele. _ Eu apenas me defendi.

Ele anda divagar até o banco e se senta com as mãos entre as pernas. Ele me olha suspirando.

_Eu não te agarrei. Não fiz nada que você não quisesse. Eu te beijei e você correspondeu. Você me beijou com a mesma intensidade que eu a beijei.

Ouço passos. Alguém estar vindo na nossa direção. Arrumo o vestido e o cabelo. Uma silhueta aparece diante de nós. Quando a luz bate no rosto, vejo que é o Jack. Ele estar com ar de questionador. Ele se aproxima de mim, olhando para Erick, que permanece sentado no banco.

_Você estar bem meu amor?_Ele me abraça. _Estava te procurando. A Guardiã Cora estar te chamando. Você precisa voltar. _ Ele repara na minha roupa suja e na falta da coroa. _Onde estar sua coroa?

Erick me olha sorrindo. Mesmo com dor ele tem o olhar de cínico. Olho para o lago, tentando inventar uma desculpa para ele.

_Tropecei e ela caiu no lago.

Ele sabe que é mentira, mas mesmo assim finge acreditar.

_Amanhã nós procuraremos por ela. Mas agora você tem que ir.

Ele segura na minha mão e saímos em direção ao Prédio. Olho para trás e Erick permanece sentado, mas me olhando. Vejo um sorriso se formando no seu rosto então viro meu rosto de vez. Jack me olha e já sei que ele estar com muitas dúvidas.

_O que foi que rolou na cerimônia? Foi tudo inesperado.

Subimos as escadas e paramos na porta. Olho para ele e digo.

_Nem eu sei. _Ele assente e entramos novamente no salão.

As Crônicas De Morgan (Sem Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora