O salão de cerimônias está cheio. Comerciantes, damas, soldados e camponeses. Espero em uma sala ao lado para fazer a grande entrada. Minha ansiedade está a mil. Quero o Jack. Onde será que ele estar? Já era para ele estar aqui. Ele vai entrar comigo. Ando de um lado para o outro. As portas se abrem.
_Jack, onde você estava?
_ Calma meu amor, eu já cheguei. _ Ele me abraça com força. _ Você vai conseguir. Você será uma ótima guardiã. _ Abraço ele com mais força. Sua roupa azul com detalhes prata, destaca sua beleza. Ele está lindo.
Minhas Tias poderiam estar aqui comigo. Mas não podem, estão na cerimônia, em seus lugares, ao lado da cadeira que será preenchida por mim.
Olivia entra na sala. Ela estava linda. Seus cabelos loiros e sua pele clara combinou com seu vestido vermelho e longo.
_Está na hora. _Diz ela.
Jack me abraça novamente e beija minha testa. Segura na minha mão esquerda.
_Chegou a hora minha linda. Você está maravilhosa.
Sorriu, chegou a hora.
As portas do salão se abrem. Sigo com Jack pelo centro. Todos estão me olhando. Menos Marcos. Ele está olhando para o Jack, não o julgo. Minhas tias, estão em pé em frente suas cadeiras. Cora, Lara e Jane.
Chegando a escada me separo de Jack. Ele fica parado no lado esquerdo da escada. Subo a escada e me ajoelho em frente as minhas tias. Tia Cora, está usando um vestido azul com detalhes de flores douradas. Tia Lara, usa um vestido verde simples e tia Jane está com um vestido branco com detalhes em renda.
_Queridos cidadãos das Terras de Morgan. Hoje mais uma filha da guarda se tornará uma Guardiã. Mérida de Morgan, assumirá o posto de sua mãe, a antiga Guardiã Lílian _ estremeço ao ouvir o nome de minha mãe _ Juntamente com seu futuro noivo, o Filho do nosso querido General, o soldado Erick.
Ouço vários sons de surpresa, incluindo o meu. Não estou entendendo nada. Isso não estava nos planos. Isso nunca aconteceu antes. Jack está me olhando sem entender nada, fazendo sinal de confuso. Olho para Olívia, ela está de cabeça baixa. Minhas tias estão com o mesmo semblante de superiores. Tia Cora nem me olha, me evita a todo momento.
Erick aparece ao meu lado. Cabelos negros, pele branca, olhos castanhos e um sorriso cínico no rosto. Ele está com as mesma roupas de Jack. Um padrão dos soldados. Eu só tinha visto ele algumas vezes, mas nunca nos falamos e agora ele vai ser meu marido. Não, isso não irá acontecer. Eu não irei permitir isso. Minhas tias lideram suas patentes sozinhas, por que eu devo dividir a minha? Isso é totalmente injusto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas De Morgan (Sem Revisão)
FantasiaUma população forçada a viver da mesma forma dos tempos medievais. Liderada por quatro Guardiãs, após passar por um forte tremor na terra que ocasionou a destruição do resto do mundo há dois séculos atrais. Mérida uma herdeira dessa guarda ira viver...