Tia Cora espera, o salão ficar em silêncio novamente. Para continuar seu discurso.
_Como a Mérida ainda é muito jovem para assumir um cargo muito valioso e de tamanha responsabilidade _ela me olha agora e percebe o ódio em meus olhos. Nunca tive esse sentimento antes, mas essa traição mexeu muito comigo _ Nós Guardiãs, juntamente com o general resolvemos fazer esta união pensando no bem da nação. Claro que a nossa querida Mérida e seu futuro noivo estão de acordo com isso.
Seu olhar está imponente, mostrando sua autoridade. Ela não quer que eu a desminta em frente ao público. Ela quer que eu finja saber de tudo, que eu mostre que concordo com tudo isso. Quer que eu pareça feliz com meu futuro casamento. Ela quer que eu acalme as pessoas.
_ Mérida, você se tornará Guardiã, mas não hoje. _ Meu coração quase para. Como assim não hoje? Isso está me matando. Meu ódio só aumenta. O pior que o Erick está me olhando como que de fato eu soubesse disso. _ Hoje fizemos essa cerimônia para anunciar este noivado e essa nova decisão. Decisão que tomamos pensando no bem e no melhor desenvolvimento das Terras de Morgan. Mérida receberá seu posto no dia do seu casamento que acontecerá daqui a alguns meses._ Daqui a alguns meses? Não vou mesmo. Não vou deixar isso acontecer. _ Mas claro que precisamos do apoio de vocês Morganianos. Vocês estão de acordo?
Por favor, digam que não. Eu posso da conta das minhas obrigações sozinhas. Por favor.
Todos estão se entreolhado. Um cara de meia-idade, com cabelos grisalhos e pele escura levanta a taça.
_De acordo. Por Morgan. _ E assim todos fizeram a mesma coisa. Menos Jack e Olívia.
Minhas tias levantaram suas taças e repetiram junto. Erick segurou minhas mão e me guia para o centro do salão. Ele está tão sorridente. Será que ele sabe a verdade? A música começa, mas eu não consigo dançar. Não dá. Estou muito mal. Irei ter que dividir meu cargo com esse cara. Irei ter que me casar com ele. Eu mal o conheço. Eu não quero isso. Não quero me casar, não agora. Piso no seu pé de propósito.
_Aí! Cuidado Mer.
_Não me chame de Mer, você ainda não tem esse direito. _Ele ergue a cabeça. _ Agora se não se importa irei tomar um ar. Com licença, por favor não venha traz de mim. _Digo saindo em direção ao jardim. Preciso de ar. Preciso pensar. Preciso do Jack.
~~~~~~~~~~~~~
O jardim está a meia luz. Sento-me no banco de baixo do carvalho. Sempre gostei de vim aqui para pensar. Minha mãe sempre vinha aqui comigo. As árvores, as rosas e as hortênsias me acalmam. Esta para ter um ataque. Minha vida mudou de rumo. Meu destino mudou. Tenho que dividir minha vida agora.
Vou até o lago que fica um pouco a frente do carvalho. Olho meu reflexo. Quando me olhei no espelho antes da cerimônia eu me sentir poderosa. Agora, não sinto mais nada além de ser impotente. Essa coroa não serve mais de nada agora. Retiro ela e a jogo com tudo no lago. Souto um grito de raiva e frustração em simultâneo.
_Acho que aquela coroa era muito valiosa para ser jogada dentro de um lago.
Olho para trás e vejo Erick ao lado do carvalho. Minha raiva só aumentou. Ele me seguiu, mesmo eu pedindo para ele não fazer isso. Levanto-me no impulso e vou em direção a ele.
_O que você esta fazendo. Eu te falei para não me seguir. Ordeno que saia daqui.
_ Ordena? Você ainda não é Guardiã. E mesmo que seja, eu também serei. Eu só vim ver se você estava bem. Mas pelo visto não estar. Sua roupa esta toda suja de lama. _Olho para a barra do meu vestido, ele estar certo. _ Por que você fugiu da festa? O pessoal está perguntando por você? Querem nos parabenizar pelo noivado.
_ Parabenizar? Você não percebeu que eu não gostei nada disso? Não percebeu no meu rosto o sentimento de ódio?
Ele me olha confuso. Se aproxima mais um pouco de mim. Olhando nos meus olhos. Encaro ele e falo a verdade.
_Esse casamento não foi anunciado apenas para a civilização de Morgan. Eu também soube naquela hora. _ Ele abaixa a cabeça. _ Tive que manter a pose diante de todos. Tive que parecer contente com esse casamento. Um casamento com uma pessoa que eu mal conheço e ainda terei que dividir meu cargo na guarda com meu futuro marido. _ Agora ele começa a entender. _ Sim, Erick. Meu ódio é por conta disso, e não me envergonho disso. Fui preparada por anos para assumir esse papel. Desde meus dez anos. Sempre treinei, cacei e estudei as regras. Diariamente. E agora tenho que dividir isso com você. Você queria que eu estivesse pulando de alegria por me casar com você? Se enganou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas De Morgan (Sem Revisão)
FantasíaUma população forçada a viver da mesma forma dos tempos medievais. Liderada por quatro Guardiãs, após passar por um forte tremor na terra que ocasionou a destruição do resto do mundo há dois séculos atrais. Mérida uma herdeira dessa guarda ira viver...