Capítulo 19

1 1 1
                                    

Vou em direção ao quarto de minha tia que fica na ala oeste. Ela já deve estar acordada, mas se não estiver,  eu a acordo. Preciso fazer o que estou prestes a fazer agora, nem um mito há mais. Bato na porta e espero reposta.

_ Entre. _ Abro a porta e vejo ela senta a uma pequena mesa de café. Hoje ela resolveu não tomar café com os outros.

Vou até à mesa devagar. Minha tia não tira os olhos de mim. Não diz nada, apenas me observa. Falo sem esperar mais.

_ Vim fazer uma proposta para você Cora. Tem a ver com meu casamento com o Erick. _ Ela bebe um pouco de chá, mas não esboça nenhuma reação.

_ Pensei que esse assunto já estava resolvido. Já vai fazer uma semana desde o anúncio.

Sento-me na cadeira em sua frente. Sem postura, sem etiqueta. Apenas com os braços cruzados e olhando com tom sarcástico.

_ Você sabe que eu não desisto fácil tia. _ Meu sorriso se alarga. _ Fui criada por você e por minha mãe.

Ela para de comer me olhado com o queixo levantado. Tentando usar seu olhar de superioridade. Porém, ela sabe que eu não cedo rápido.

_ Que tipo de proposta?

Inclino meu corpo para frente, apoiando meus cotovelos na mesa. Ela me observa severa.

_ Eu irei me casar com o Erick. Porém, _ dou um sorriso de canto e continuo _ quero que a senhora me libere para atravessar as montanhas.

Ela fica rígida. Sua pele perde a cor na hora. Seu rosto endurece. Cora se levanta, mas eu faço o mesmo. Não vou ficar sentada ouvindo ataques.

_ Você enlouqueceu? Sua imaginação estar tomando conta de você. Não existe nada depois daquelas montanhas, nem sabemos se há passagem. _ Ela anda até a porta me olha. _ Eu não vou permitir isso.

Eu me sento novamente com o semblante tranquilo.

_ Então não me casarei com o Erick.

Ela anda até mim com velocidade.

_ Você não tem escolha.

Dou um sorriso.

_ Tia, eu me lembrei a pouco tempo. Na verdade, quando eu cheguei e fui conversar com o Erick. Minha mente deu um clarão e lembrei de uma regra que temos há anos. _ Ela me olha com preocupação. _ Não sei se você lembra? Mas, se no dia do casamento, eu dizer não na frente de todos, o casamento é anulado, e eu não poderei me casar novamente com a pessoa que eu recusei. _ Ela fica sem ar. _ Isso vale para todos os cidadãos de Morgan. Eu sou um deles, então eu simplesmente posso falar um não, em alto e bom som. _ Cruzo as pernas sorrindo. _ Porém, se a senhora permitir que eu atravesse as montanhas, me casarei com o Erick sem complicações.

Ela não se move. Estar perplexa. Seus punhos estão cerrados. O seu vestido preto, faz ela ficar mais sombria. Isso não me abala. Me levando lentamente e vou em sua direção. Fico em sua frente. Continuo complacente. Não irei mudar de ideia.

_ Você poderá ir. _ Ela não se mexer. _Porém, irei deixar que você leve apenas quatro soldados. Nada mais. Assim como também levará o Erick...

_ Mas o Erick estar machucado...

Ela me interrompe.

_ Então terá que esperar ele se recuperar.

Tento protestar, mas ela não permite.

_ Você fez a proposta. Sou obrigada a aceitar, mas eu coloco essas objeções. Sem o Erick, você não irá.

Consegui o que queria, mas mesmo assim estou com raiva. Minha tia sempre acha uma brecha.

Ela volta para a mesa.

_ Agora saia. _ Vou em direção a porta. _ E Mérida, _ ela me chama com autoridade _ você irá mexer em com uma coisa que possa ser arrepender depois. Você pode encontrar pessoas boas depois das montanhas, ou pode encontrar pessoas ruins a ponto de nos destruir. _ Ela suspira. _ Ou não encontrar nada também.

Assinto. Isso fez meu coração apertar.

_ Outra coisa, seu casamento irá acontecer em três meses. Não venha com mais joguinhos.

Nem espero ela me mandar sair novamente. Dou as costas e vou embora. Meu maior objetivo eu conseguir, mas as custas do Erick. Estou próxima dele agora, porém, sei o que eu quero e como consegui. Não vai ser uma relação amorosa que irá me impedir. Paro de repente no corredor. Não estou acreditando nisso. Eu estou criando sentimento pelo Erick. Como isso aconteceu? Disparo para o meu quarto. Só irei ver o Erick, quando ele estiver realmente bom. Assim, terei tempo de colocar minha cabeça no lugar e organizar nossa viagem.

As Crônicas De Morgan (Sem Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora