Sento-me a mesa. Digo apenas bom dia, nada além disso. Hoje todos estão aqui. Minha tia Cora, seu marido, meu tio Carlos e sua filha Maria. Ela é apenas dois anos mais nova que eu, mas tem uma maturidade tamanha, com a mesma personalidade da mãe. Além é claro da aparência idêntica. Pele negra, olhos escuros, magra e olhos escuros como a noite.
Tia Lara estar com sua filha de apenas quatro anos, Gwen. Olhos castanhos, pele morena e cabelos lisos. Seu marido morreu a alguns anos quando adquiriu uma infecção grave, e infelizmente não conseguiram salva-lo. Eu amava o tio Kell, ele sempre esteve comigo, cuidava de mim como um pai. Eu tinha um pai, mas não me lembro muito bem dele. Ele faleceu quando eu tinha a mesma idade da Gwen. Só lembro do choro de minha mãe. Tia Jane tem uma família grande, com três filhos. Jack, Elisabete e Simon. Sim, o Jack é filho de uma Guardiã, mas como ele não herdara a guarda, ele seguiu o caminho do pai. Por isso se tornou um soldado.
Não somos do mesmo sangue, já que as primeiras Guardiãs eram apenas amigas. Cada Guardiã tem uma genética e fenótipo diferentes. Mas mesmo assim, nos consideramos família.
Erick estar ao meu lado. Percebo que ele estar um pouco incomodado por estar em um ambiente difere. Não fico com pena. Ele que tente se adaptar.
_Mérida, como estar os preparativos para hoje? _ Pergunta tio Carlos. Gosto muito dele, não vou ser rude com ele devido à sua mulher.
_Estar tudo organizado tio. _ Falo limpando a boca. _ Iremos partir às oito horas. O Jack e o tio Mason irão comigo. Ficaremos três dias na floresta, a procura de servos para entregar a população.
Tia Cora me olha imponente. Mas solta um sorriso, passando a manteiga no pão.
_ O Erick também irá com você Mérida. Os dois vão liderar os caçadores juntos.
Olho para ela com superioridade. Ela não é da segunda guarda. Não é do poder dela.
_ Ele não estava na lista de caçadores, então não ele não vai. _ Digo. _ Ele pode ficar aqui com pai dele, assumido o comando dos soldados.
_Essa questão já foi resolvida. _ Tia Cora sorrir. _O nome dele foi adicionado. Ele ficará na barraca juntamente com você.
Levanto-me com raiva olhando para ela. Todos estão prestando atenção em nós.
_ Isso não é de sua responsabilidade Cora.
Ela se levanta e ergue a cabeça. Me olha nos olhos e fala alto.
_ Você ainda não é Guardiã. Enquanto isso, eu tomo as decisões da segunda Guarda como sua mãe me pediu. _ ela se senta novamente. _ Então sim! Ele irá com você e ficar na mesma barraca sua. O Jack não se importará em ir dormir na barraca do pai. Irá Jack? _ Ela olha para ele e para tia Jane esperando a resposta.
Jack fica em silêncio me olhando. Ele não irá responder.
_ Claro, Cora. Ele não se importa. _ Fala tia Jane.
Olho para todos. Os outros não vão intervir? Estão tudo de acordo. Peço licença e saiu em direção ao estábulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas De Morgan (Sem Revisão)
FantasíaUma população forçada a viver da mesma forma dos tempos medievais. Liderada por quatro Guardiãs, após passar por um forte tremor na terra que ocasionou a destruição do resto do mundo há dois séculos atrais. Mérida uma herdeira dessa guarda ira viver...