2 anos atrás, 20 anos.
Eu estava olhando para as pessoas através da câmera fotográfica, as observando. Pessoas felizes, casais brincando, amigos olhando para as lojinhas pensando o quanto podem gastar, cosplayers sendo fotografados, jogos sendo assistidos e eu as observando, fotografando cada detalhe daquele evento. Meu primeiro evento como convidada.
Uma convidada acompanhada, mas livre para fazer o que quiser no evento. O site para qual escrevo decidiu que eu e o jornalista que cobre eventos deveria ir na Mega Arena do primeiro trimestre, então eu fui sem questionar. Queriam minha pessoa lá por entender todas as coisas que estariam à nossa volta, assim ajudando o jornalista. Tudo que eu visse por lá, eu faria notas mentais que deveriam ser comentadas com ele, desde o que estava exposto, até os jogos ─ eu tinha uma boa memória ─ enquanto ele faria entrevistas com algumas celebs da área, claro, com tudo devidamente estudado e com sua colinha feita por mim para ajudá-lo. Kiba é um cara simpático, então entrevistas são fáceis para ele, mesmo entendendo nada do assunto, ele estuda um pouco, recebe as dicas e voilá, tudo perfeito.
A câmera profissional em minhas mãos era para o artigo sobre o evento também, além dos vídeos que fiz rapidamente dos locais. Kiba estava com um camera man para gravá-lo nas entrevistas e eu basicamente andando pelo evento para depois citar todos os pontos a serem lembrados no artigo.
O local era enorme e dividido em três áreas bastantes distintas. A que obviamente chama mais atenção é onde tem os estandes de jogos, cada estande de um jogo diferente, todos online. Os estandes são equipados com grandes monitores que passavam os jogos dos visitantes que se acomodavam nos computadores que disponibilizavam o jogo exposto, os estandes eram devidamente personalizados com a temática de cada jogo e é claro, com brindes para todos. Logo depois dos estandes, temos a área com as lojinhas temáticas que poderiam oferecer qualquer coisa que você possa imaginar: camisetas, bolsas, itens dos jogos e outras mídias, toucas, cosplays, chaveiros e diversos itens de colecionador. Saindo o labirinto de corredores das lojinhas tem a área do grande palco que de longe dá para ver cada time de um lado, concentrados no jogo e com uma maré de cadeiras com pessoas à minha frente.
Fileiras e mais fileiras de cadeiras passavam por mim, todas perfeitamente arrumadas em frente ao enorme palco que era dividido em duas cores, representando um lado de cada time. Meu objetivo era chegar na área VIP para poder assistir os jogos no fim da noite, meu crachá de convidada estava virado para minha barriga, ocultando meu nome. Eu tinha essa frescura idiota de querer me esconder, sendo que me revelei mulher na comunidade há um ano e meio atrás, e essa frescura é tão boba que até hoje ninguém sabe como eu sou porque nunca publiquei uma foto minha oficialmente, só conhecem minha voz que é feminina o bastante para ninguém me questionar. Sim, meus chefes sabiam como eu sou, os convidados que já cruzaram comigo diversas vezes em outros eventos sabem também como eu sou, mas ninguém nunca me expôs de fato e muito menos eu. O máximo que vemos por aí são fotos de uma garota de cabelo rosa curtinho e óculos com fãs em algumas páginas, dizendo quem sou eu, mas só. Nenhum rebuliço ou gente me xingando ─ pelo menos não hoje, o hate às vezes aparecia, mas passava mais vezes calado ─, tudo isso por eu não ser a gostosona gamer girl que todos achavam que eu era ou tinham a suposta ilusão de eu ser, logo sendo um rosto conhecido e facilmente esquecido, por justamente não me divulgar que nem as gostosas. Eu gostava de ser uma pessoa bastante misteriosa, isso me divertia. Os fóruns sempre perguntavam de STRenght. "Who dafuq is STRenght??". Um pequeno sorriso divertido e nostálgico tinha aparecido em meus lábios.
E já que eu era facilmente esquecida, o segurança da área vip pediu para eu mostrar o crachá com minha foto e nick. Ele olhou para mim e para o meu nome, uma sobrancelha se levantou. O cara era jovem, um armário para impedir que fãs malucos fossem para cima de jogadores e criadores de conteúdo famosos e que estavam na área, logo ele tem que reconhecer muita gente, mas até que não fiquei surpresa com sua dúvida em relação a mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Are you online? - Sasusaku
FanfictionSakura viveu a vida inteira dentro da redoma que era seu círculo social, nunca se envolveu com as pessoas de sua vizinhança muito menos gente que não fosse da sua classe do colégio ou de seus cursos. Pode parecer um tanto solitário, mas sempre foi s...