Nível 5.

103 13 0
                                    



5 anos atrás, 17 anos


Era quase o fim do período, não só das aulas, mas do ano. Finalmente férias.

Passei mais do que sossegada com minhas notas, pronta para prestar vestibulares e conseguir bolsas, pelo menos era isso que eu almejava conseguir se não aparecesse nenhum jogo novo para minha pessoa sentir curiosidade o bastante para se tornar uma viciada, mas ─ devemos agradecer minhas amigas ─ estou muito bem controlada e sem virar noites e ainda assim, consegui equilibrar para sempre estar no topo.

Talvez ser uma pessoa competitiva em jogos não seja saudável, porém, o importante é não levar isso para minha vida pessoal. Certo?

Certo.

Pena que nem todas as pessoas são assim.

Ele já devia estar me esperando na saída do colégio, me aguardando com aquela cara fechada prestando atenção nos movimentos das pessoas que interagiram comigo. Utakata estava do outro lado da rua encostado no muro. Por ser meu último dia de aula no ensino médio ele estava fazendo questão da gente sair para comer e depois um cinema, que com certeza, um filme seria assistido. Sem mais.

Convite num todo, um tanto suspeito. Ele sempre reclamou de ter que vir até mim, por ser longe ou trabalhoso. Algo que comecei a compreender depois que era mesmo preguiça ou desleixo com nosso relacionamento. Karin tinha visto e me falou, mas não ouvi.

E nem vi.

Estávamos caminhando pelas ruas arborizadas do bairro, grandes casas, casas caras, casas rebuscadas e depois as mais simples. Nós passaríamos na minha casa para eu poder me arrumar e depois pegaríamos um ônibus para o shopping. O maldito tinha carro e não usava, mas eu me sentia em paz, apesar de um leve incomodo que estava me deixando nervosa.

─ Você devia falar nada, Sakura ─ ele falou sem tirar os olhos da rua.

─ Oi? ─ virei meu rosto para cima, para poder enxergá-lo melhor ─ Falar nada sobre?

─ Você não devia se revelar, talvez não seja seguro ─ falou um pouco ríspido.

Senti como se tivesse levado um golpe. O que segurança tem a ver com isso? Algumas semanas atrás tinha contado para o Utakata que gostaria de revelar minha identidade e trocar de nickname nos jogos, estava cansada de ter que escrever como um garoto e bom, acreditava que o mundo tinha evoluído ao menos um pouco em relação a garotas em jogos online serem superiores aos caras.

─ Por que isso agora? ─ perguntei com um semblante claramente chateado.

Paramos de andar e ele me observava esperando algo de mim, parecia que queria que eu concordasse com ele ou algo do tipo, não estava entendendo o real problema de simplesmente trocar o nick e porque diabos isso o incomodaria tanto?

Com um longo suspiro e coçando a cabeça, sua boca finalmente abriu para falar.

─ Eu sinto inveja de você, Sakura ─ a primeira frase foi como um chute ─ Veja bem, você é bonitinha, inteligente para caramba e ainda famosa no mundo online. Quem sou eu? Um perdedor que queria fazer de você um prêmio e minha mente ainda empurra essa ideia para mim. Se você se revelar, você irá virar um prêmio e vão esquecer da sua capacidade e apenas vão lembrar de mim: o sortudo.

Ele tentou pôr as mãos nos meus ombros, mas dei alguns passos para trás. Meu semblante estava destruído. Eu me sentia usada só por ele ter tido a ideia de ser visto como um tipo de premiação. Não sei como interpretar esse sentimento dele, mas consigo lembrar de todas as vezes que me colocou para baixo.

Are you online? - SasusakuOnde histórias criam vida. Descubra agora