Foi preciso uma boa dose de persuasão para que Zhongli se deixasse ser examinado.
Ele tinha um olhar feroz e sibilava como uma serpente peçonhenta – Childe não havia notado aquelas presas ameaçadoras antes. Diante de tanta hostilidade, o velho médico sentia-se receoso em se aproximar, temendo que seus dedos fossem arrancados em uma mordida violenta se ousasse chegar perto demais.
Frustrado, Childe suspira profundamente e coloca as mãos no rosto: nesse ritmo, não chegariam a lugar nenhum.
— Se não deixar o pobre homem trabalhar, como vamos saber se está bem? — Childe tenta leva-lo a ser racional, mas o adeptus permanece inflexível.
— Estou bem!
— Não, não tanto quanto pensa. Você ficou desacordado por dias, perdeu muito peso...
— Posso cuidar de mim mesmo, vou me recuperar. — seu querido hospede despertou há menos de duas horas e Childe já podia dizer que ele era do tipo teimoso.
— E eu não duvido disso. — diz o jovem precursor — Mas uma ajudinha extra não faria mal, não acha?
Todos ficam em silêncio. O doutor olha de Childe para o adeptus e vice-versa, apreensivo, enquanto Zhongli pensa por um bom momento. Eventualmente, ele bufa aborrecido e finalmente estende o braço direito para que o médico pudesse medir sua pressão arterial. Dr. Kuriyakin olha para Childe esperando um sinal, e o jovem acena positivamente para que prosseguisse. O médico então se aproxima, ainda um pouco trêmulo, mas começa a trabalhar.
— Bom garoto. — Childe elogia, sua voz cheia de diversão, o que lhe rende um olhar fulminante por parte de Zhongli. Aquele olhar poderia causar arrepios a qualquer um – menos Childe.
***
No fim, Zhongli acaba sendo bem cooperativo e não morde ninguém. Dr. Kuriyakin mede a pressão arterial, checa o batimento cardíaco e os reflexos cognitivos, e o pergunta se sentia alguma dor ou desconforto. O médico então começa a checar os ferimentos.
Haviam cortes de abrasão nos pulsos, tornozelos e ao redor do pescoço e cintura, indicando que em algum momento, ele foi rudemente contido – eram marcas do tempo em que o tal "comerciante" o arrastou de um lado para o outro a procura do melhor preço, e dos dias em que passou preso no porão de um navio de Liyue até Snezhnaya. Quando Childe o trouxe para casa, esses ferimentos estavam em carne viva, irritados e infeccionados. O precursor lembrava de ter lido em um daqueles livros caindo aos pedaços, que os Adepti eram criaturas incrivelmente resistentes, mas Zhongli estava tão fraco, que se tornou incapaz de curar feridas tão simples.
Em suas costas, havia uma queimadura circular a qual Childe reconheceu como sendo uma das ferramentas de Dottore, assim como o conjunto de seis pequenas perfurações perpendiculares na perna esquerda, e um corte profundo na panturrilha direita que precisou de alguns pontos. Childe sente a mandíbula tencionar e os dentes em sua boca rangerem quanto observa com os braços cruzados do outro lado do quarto.
Leva mais alguns minutos até que o Dr. Kuriyakin finalize o trabalho. Zhongli estava de volta na cama, sentado em meio aos travesseiros macios, com os braços ao redor dos joelhos. Silenciosamente, ele observa o médico se afastar e sair do quarto quando Childe sinaliza para que eles conversem no corredor.
— E então? Qual é a situação? — Childe questiona, Ekaterina estava ao seu lado, atenta a todas as palavras.
— Apesar de tudo, ele se recuperou surpreendentemente bem, eu diria. — o médico responde, retirando os óculos — Dê-lhe mais algumas semanas, e tenho certeza de que estará novinho em folha.
— Isso é ótimo! — o sorriso de Childe deixa transparecer todo o alivio que sentia, e Ekaterina não consegue evitar sorrir também.
— Sim, é. — concorda — Mas não se engane, meu senhor, ele ainda precisa de alguns cuidados. As feridas podem estar cicatrizando bem, mas ele ainda está muito fraco e desnutrido. — o sorriso de Childe murcha — Não entendo sobre... "biologia adepti", mas de acordo com meus conhecimentos, diria que a recuperação completa pode demorar mais algumas semanas, ou até meses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hazy Shade
FanfictionMais uma vez, a paz reina sobre Teyvat. Após anos de guerra, Childe está de volta a sua terra natal, Snezhnaya. De repente, sua vida se tornou cinza e desinteressante - nada acontecia. Mas tudo muda quando Dottore o envia um bilhete.