Capítulo 9

1.2K 144 464
                                    

Childe conseguiu encontrar o presente perfeito para seu irmãozinho Teucer, o garoto adoraria aquela miniatura de Guarda das Ruínas. Ele também conseguiu um belo presente para sua mãe, e algumas caixas de doces e biscoitos para Tonia e Anthon - os seus favoritos, coloridos, cobertos de açúcar e bem amanteigados.

Zhongli parecia acanhado enquanto caminhavam pelas lojas. Às vezes, alguma coisa chamaria a atenção do adeptus e ele ficaria ali com olhos brilhantes, mas quando questionado, Zhongli apenas elogiaria a peça e dizia não estar interessado. "Se quiser alguma coisa, não se preocupe em pedir.", Childe diz quando a frase 'é realmente lindo, mas não estou interessado' é proferida pela quarta vez, "Dinheiro não é problema aqui."

Durante as compras, Zhongli mostrou-se muito bem versado na arte do comércio, a forma como negociava com os vendedores era encantadora. "Vim dá terra do comércio, o que você esperava?", o adeptus estava radiante com as novas aquisições, e foi assim que eles acabaram em uma carruagem abarrotada de coisa aleatórias ao retornarem para a mansão. Roupas, acessórios, maquiagem e até mesmo um lindo vaso de porcelana que Childe não fazia ideia de onde colocá-lo, mas estava feliz em ver Zhongli feliz.

━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━

No dia seguinte, o precursor ouviu dos empregados que Zhongli se enfurnou em seus aposentos, curtindo as coisas que tinham comprado. Enquanto o adeptus se divertia, Childe estava de volta ao trabalho, trancado no escritório.

Ao ler os relatórios de seus homens em Liyue, Childe descobriu que a situação na cidade portuária tinha se acalmado. A população e os comerciantes finalmente - após dois longos anos - aceitaram a nova realidade em que viviam e estavam dispostos a colaborar.

Isso era bom.

Em um outro relatório, disseram ter encontrado uma quantidade abundante de âmbar e cor lapis na região noroeste do mapa, e solicitavam a permissão do precursor para começar a minerar.

— Jueyun Karst... — Childe testa o som da palavra estrangeira em sua língua. O tempo em que passou em Liyue, ele tinha ouvido falar do lugar, e leu alguma coisa sobre em um dos livros velhos em sua estante. Montanhas íngremes e vales de águas cristalinas... Ouvindo assim, parecia bonito, mas ele próprio nunca pôs os pés lá. Sem pensar muito, e focando em terminar logo toda a papelada, Childe assina o pedido e o coloca sobre a pilha de documentos prontos a serem entregues a Ekaterina mais tarde.

Ele então se depara com uma carta. O envelope é simples e sem pompa, Childe imediatamente reconhece e sorri amplamente.

"Querido irmão.

Como tem estado? A vida na capital não está sendo muito dura com você, está? Espero que esteja tudo bem e que não tenha se sentido sozinho tão longe de casa.

Teucer tem perguntado sobre você todos os dias, ele está ansioso para saber se estará vindo para o aniversário dele este ano. Lembre-se, FALTA APENAS UM MÊS!! Marcou em seu calendário, certo? Não se esqueça, Ajax!

Anthon adorou os doces que enviou da última vez, eram realmente muito gostosos, eu consegui roubar alguns antes que aquele diabinho devorasse toda a caixa! Envie o dobro da próxima vez, assim mamãe não irá puxar nossas orelhas pelo escanda-lo que fazemos toda vez por causa de meros doces tão incrivelmente deliciosos que os adultos não são capazes de compreender a complexidade de tal sabor!

E em falar na mamãe... Ela está morrendo de saudades e não vê a hora de você voltar pra casa. Oh, ela está tricotando em um novo cachecol e um par de luvas pra você, e posso dizer que estão ficando lindos e muito fofos! Não posso dizer o mesmo sobre os casacos, eles sempre parecem feios e largos demais. Mas na terra do inverno eterno, o importante é estar bem aquecido, não importa o quão feio pareça. Não é isso que nosso velho pai costuma dizer?

Hazy ShadeOnde histórias criam vida. Descubra agora