Capítulo 5

1.2K 150 147
                                    

Canção do Sol e da Lua conta a história de um casal de jovens apaixonados que foram amaldiçoados por um homem invejoso. De dia, ela se transforma em um majestoso falcão dourado, que voava ao lado do bravo guerreiro em sua jornada por terras desconhecidas. E a noite, ele assume a forma de um grande lobo negro, o qual acompanhava a bela e misteriosa donzela através das estradas desertas e perigosas. Dessa forma, estavam sempre juntos, mas para sempre separados pelo sol e pela lua.

Apesar do desfecho um tanto clichê, ainda assim Zhongli gostou bastante do livro. Era divertido e conseguia emocionar nos momentos certos. Zhongli estava surpreso como uma obra literária tão bem escrita passou despercebida pelo radar. Em todos os seus séculos de vida, ele tinha lido muitos livro, entretanto, nunca ouviu falar da Canção do Sol e da Lua.

Agora que acabou de ler este e todos os outros livros que Childe lhe trouxe, Zhongli encontrava-se novamente deitado sobre o ninho de travesseiros, membros espalhados tal como uma estrela do mar, olhando para os intrincados detalhes em ouro que adornavam os cantos do teto com desinteresse palpável.

Seu corpo está se recuperando muito bem, e quando os remendos estiverem feitos, ele finalmente seria capaz de recarregar a energia adaptal da qual precisava, e assim, poderia retornar a Liyue. "Espero que todos estejam bem", ele medita se sentindo subitamente melancólico. No mesmo instante, sacode o sentimento ruim e tenta ser otimista. É claro que estariam bem! Os adepti já enfrentaram coisas muito piores que esse mundo tinha a oferecer... Eles não precisavam dele para se proteger.

Porém, enquanto não pudesse retornar e se juntar aos outros, Zhongli sentia que necessitava encontrar alguma coisa para fazer, caso contrário, o tédio seria sua ruína.

***

O som dos passos de Zhongli eram praticamente inexistentes graças às pantufas macias que calçava e o carpete vermelho que cobrem toda a extensão do corredor. Apesar das janelas estarem fechadas e as cortinas pesadas que impedem a passagem do vento, ainda assim o corredor está terrivelmente frio em comparação ao quarto. Devido ao choque de temperatura, Zhongli não teve outra escolha a não ser invadir o quarto de Childe e surrupiar um agasalho.

— O último do corredor, ele disse.

As maçanetas prateadas estão frias ao toque, e causam um arrepio na espinha no adeptus. Como uma criatura cuja verdadeira forma era a de um ser de sangue frio, ele tendia a perder calor corporal muito mais rápido do que os outros, o que lhe deixava letárgico, sonolento e, em alguns casos extremos, poderia força-lo a um estado de "hibernação", como último recurso para mantê-lo aquecido.

Zhongli espia o interior apenas para se certificar de que não estivesse interrompendo nada importante, mas o que encontra é um quarto vazio. Não há nenhum sinal de Childe, então Zhongli supõe que o rapaz estivesse ocupado com afazeres da corte, ou afogando-se sob uma pilha de papéis em outro lugar. Sendo assim, ele entra sem se preocupar em pedir licença.

Sua postura é rígida, e o adeptus envolve os braços ao redor de si mesmo, esfregando-os em uma tentativa de se aquecer. Os aposentos do jovem precursor são bem maiores e ainda mais luxuosos do que o que lhe foi oferecido, entretanto, são tão estéreis que era como se ninguém frequentasse o cômodo. Nas paredes não haviam pinturas, nem vasos de plantas eram expostos sobre as superfícies. Não haviam livros espalhados a esmo, e a lareira sequer estava acesa. De alguma forma, o quarto parecia ainda mais frio do que o corredor. Childe realmente o utilizava? A única prova de que sim, era o perfume suave que pairava no ar, levemente desbotado sobre cada superfície que tocou. Lembrava neve e a brisa fresca com notas de alecrim selvagem.

Sem dúvidas, cheirava como Childe.

Zhongli abre as portas do guarda-roupa e começa a passar pelas peças penduradas no cabideiro, procurando em meio aos casacos pesados por alguma coisa que Childe não sentiria falta mais tarde. Ele estava começando a tremer, e o esforço para impedir que os dentes batessem estavam deixando sua mandíbula dolorida.

Hazy ShadeOnde histórias criam vida. Descubra agora