Capítulo 21 - ATO 3: A Tempestade que se Aproxima.

964 87 83
                                    

Era só pôr os pés de volta na capital, que a aura do lugar parecia sugar suas forças e ânimo. Depois dos ótimos 15 dias que passou com a família em Morepesok, ser recebido em Zapolyarny com uma notícia tão alarmante era, no mínimo, desanimador.

A reunião terminou tarde. Childe e Ekaterina ficaram até altas horas discutindo, tentando encontrar uma solução para o problema, mas no fim, Childe estava cansado, e decidiu apenas voltar aos seus aposentos e tomar um banho quente, onde submerge na banheira, e permanece lá até que seus pulmões queimem, clamando por oxigênio.

De banho tomado e vestindo roupas mais leves, Childe lembra com um suspiro ter prometido a Zhongli que visitaria os aposentos do adeptus. O precursor lança um olhar para o pequeno relógio de cabeceira ao lado da sua cama, os ponteiros marcavam 02:14 da manhã.

Tão tarde... Ainda assim, Childe arrasta os pés pelo corredor até estar bem em frente a porta do quarto de hóspedes, mas tem medo de bater. Com sorte, Zhongli já estaria dormindo, e Childe poderia inventar uma desculpa ao amanhecer. Sim, um plano perfeito! Mas assim que o precursor se prepara para sair e voltar para os confins de seus próprios aposentos, a porta se abre, e olhos dourados curiosos o espiam através da fresta.

— Me desculpe por ter aparecido assim tão tarde. — Childe força um sorriso por ter sido pego no flagra em meio a sua indecisão — Pensei que estivesse dormindo, não queria incomodar.

— Você não me incomoda. — Zhongli sorri em retorno, cheio de carinho e sentimento genuíno — Por favor, entre. — o adeptus abre a porta amplamente e permite a entrada de Childe.

— O que é isso? — a primeira coisa que vê assim que põe os pés no quarto do outro, e a comida farta e saborosa posta sobre a pequena mesa em frente a lareira.

— Você perdeu o jantar, então pedi para ás meninas que guardassem um pouco. — Zhongli fecha a porta atrás deles com um click, que vai até a mesa, organizar as coisas para que Childe pudesse desfrutar da comida — Espero que não tenha esfriado.

— Obrigado, Zhongli, estou mesmo morrendo de fome! — bem, isso era verdade. O rapaz passou tantas horas enfurnado no escritório desde que chegaram, que havia se esquecido de comer.

— Então sente-se e desfrute do jantar. — Zhongli o convida, puxando uma cadeira para o precursor, e Childe aceita a oferta sem pensar duas vezes.

Childe come em silêncio enquanto Zhongli desfruta de uma xícara fumegante de chá. Parecia pacífico com apenas os pequenos estalos da lenha sendo consumida pelas chamas na lareira, mas, por algum motivo que o adeptus não conseguia identificar, não era. Zhongli praticamente podia sentir o cheiro da preocupação de Childe no ar, e isso estava começando a incomodá-lo também. O que perturbava tanto o jovem precursor?

— Parece preocupado. — Zhongli fala, sua voz quebrando o silêncio incomodo.

— Oh? — Childe é trazido de volta ao presente. Ele sabe que Zhongli falou alguma coisa, mas estava distraído demais para prestar atenção.

— É sobre o que estavam discutindo? — oh, então foi isso. Childe considerava-se um bom ator, mas, pelo visto, suas habilidades nas artes cênicas estavam um pouco enferrujadas. Não demorou nem mesmo 1 hora antes que Zhongli percebesse que algo estava errado.

— Não se preocupe com isso, xiansheng. — Childe responde, tentando parecer indiferente enquanto raspa os últimos vestígios da sopa em seu prato — São apenas... assuntos do trabalho.

— Problemas? — Zhongli pergunta, erguendo as sobrancelhas. Um misto de curiosidade e preocupação.

Childe afasta o prato vazio, e cruza os braços sobre a mesa: — Nossa viagem marcada para a próxima semana foi antecipada para daqui a dois dias. — ele diz.

Hazy ShadeOnde histórias criam vida. Descubra agora